17º Pinhão, Viola e Prosa na Praça encerra no próximo domingo

Continua depois da publicidade

O evento, que teve início em meados de abril, conta com shows, gastronomia e diversão

REDAÇÃO com agências

A Estância Climática de Cunha encerra neste fim de semana o 17º Pinhão, Viola e Prosa na Praça. A festa vai até 7 de maio, na Praça da Matriz da cidade, situado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A festa, que começou no dia 15 de abril, conta com extensa programação desde o último dia 20, aniversário de 159 anos da cidade. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da Estância Climática de Cunha estima receber cerca de 20 mil turistas no evento.

 

Veja também as mais lidas do DT

Programação de despedida

Na sexta (5), os irmãos Joel e Geovan buscam expandir a importância da música regional. Joel é também professor de viola caipira e Geovan é multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e está catalogado no livro Violeiros do Brasil junto com grandes mestres da viola.

A dupla Joel e Geovan já se apresentou em diversos festivais e programas de música caipira e regional (Foto: Divulgação)
A dupla Joel e Geovan já se apresentou em diversos festivais e programas de música caipira e regional (Foto: Divulgação)

No sábado (6), é a vez dos violões de Lula Barbosa e Laércio Ilhabela. Juntos apresentam canções apaixonadas e de amor à terra, à brasilidade e ao próprio instrumento.

No domingo (7), a Banda Dallas Show encerra as festividades, com apresentação a partir das 21h30. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo tem como lema “o compromisso com o público”. Buscam inovar com shows empolgantes e contagiantes, que transitam pela música sertaneja universitária, country, e muito mais.

 

Gastronomia

Além dos shows, a cidade criou uma praça de alimentação para o evento, onde diversas barracas oferecem iguarias com pinhão, incluindo pratos doces e salgados.

Os restaurantes da cidade, conduzidos por chefs de nível internacional, também participam do evento. A cada ano eles oferecem um cardápio diferente com diferentes receitas a base de pinhão. É possível provar, por exemplo, truta com diversos molhos de pinhão, cordeiro e leitoa com farofa ou molhos especiais de pinhão, tutu com farinha de pinhão e muitas outras criações inovadoras, além dos tradicionais pinhões cozidos e assados.

Cada no, novos pratos e combinações com pinhão são apresentadas no festival (Foto: Divulgação)
Cada ano, novos pratos e combinações com pinhão são apresentadas no festival (Foto: Magela Cunha)

Confira a programação completa do evento no site: https://www.cunha.sp.gov.br/vem-ai-a-festa-do-pinhao

(Fephs Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade