1º Festival Paranaense de Cervejas Artesanais acontece em junho

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomaram conta do país, e estão cada vez mais presentes nos cardápios de bares, restaurantes e casas de cervejas especiais. Na cidade de Curitiba esse cenário não é diferente. Hoje, a capital paranaense se transformou em um grande polo cervejeiro, abrigando algumas das principais cervejarias do Brasil.

Para comemorar todo esse sucesso, a Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA) vai promover o primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, entre os dias 09 e 12 de junho, em Curitiba. “A multiplicação das microcervejarias na cidade e a reconhecida qualidade das cervejas aqui produzidas colocaram a capital paranaense na rota dos profissionais e apreciadores da bebida. Com o Festival Paranaense, queremos difundir os conceitos da cerveja artesanal e, também, destacar nossa produção”, explica Luciano Wengrzinski, presidente da PROCERVA.

Veja também as mais lidas do DT

Durante os quatro dias de evento, serão realizadas diversas atividades, entre elas exposições de insumos, produtores e soluções; degustação e harmonização com cervejas raras; e palestras e mesas redondas com grandes nomes do mercado. O festival contará ainda com ações turísticas, com uma edição especial do Beertrain by Bodebrown, visitas a cervejarias, jantares com chefs locais e visitas a bares e lojas.

Outro grande destaque do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais ficará por conta da realização da 6ª edição do South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América do Sul. O concurso anual contará com 35 juízes de diversas partes do mundo, que serão responsáveis por julgar 120 cervejarias e mais de 800 rótulos de acordo com normas da Brewers Association.

“O Festival Paranaense de Cervejas Artesanais será um marco histórico para o mercado cervejeiro paranaense e, também, para o mercado nacional. Será um momento único para interagir com grandes profissionais da área, descobrir as tendências em produção, analisar métodos de gestão no mercado cervejeiro e, logicamente, saborear cervejas excelentes”, completa Luciano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade