Grupo LATAM apresentou novos acordos comerciais

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

O Grupo LATAM Airlines (“LATAM”) anunciou a assinatura de acordos comerciais com a American Airlines (NASDAQ AAL) e o International Airlines Group (IAG), por suas companhias aéreas British Airways e Iberia. Os dois acordos aprofundam o relacionamento entre o Grupo LATAM e outros membros da aliança oneworld, e seguem uma tendência global da indústria que começou há quase duas décadas.

“Estamos diante de uma excelente notícia para a América Latina. Por meio desses acordos, a conectividade será melhorada de maneira significativa, aproximando a América do Norte e a Europa da nossa região, com grandes benefícios para os nossos clientes”, disse Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. Já Doug Parker, CEO da American Airlines, afirmou que “quando grandes companhias aéreas podem trabalhar juntas, os clientes ganham com mais opções para escolher quando e como desejam viajar”.

Veja também as mais lidas do DT

Os dois acordos permitirão que o Grupo LATAM e suas subsidiárias aumentem sua rede para mais de 420 destinos, gerindo um rede de rotas entre a América do Sul, os Estados Unidos e o Canadá com a América Airlines e uma rede de rotas entre a América do Sul e a Europa com a IAG. Os países da América do Sul que fazem parte do acordo comercial entre a LATAM e a American Airlines são: Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Já no acordo entre a LATAM e a IAG, os países da América do Sul considerados são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Os acordos, que aprofundam as relações entre os membros da aliança oneworld, seguem uma tendência global da indústria, que começou há quase duas décadas.

  • 80% das principais companhias aéreas do mundo já têm pelo menos um acordo desse tipo.
  • Mais de 30 % do tráfego aéreo de longo curso no mundo opera dentro desse tipo de acordo.
  • A América do Sul é a região menos desenvolvida dentro desse âmbito de acordos.

Todos os novos serviços e opções também estarão disponíveis para os associados programas de passageiros frequentes LANPASS e TAM Fidelidade.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade