Embratur estima US$ 1 milhão em negócios durante a Fitur

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

A presença do Brasil no exterior continua ganhando destaque por parte das autoridades do turismo. A participação do país na 36ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2016 – Fitur, em Madri, na Espanha, de 20 a 24 de janeiro, será marcada pela exposição de oito regiões brasileiras, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Com a participação, a estimativa é gerar mais de US$ 1 milhão em negócios para o País.

Os destinos Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu estarão presentes no estande Brasil, que também contará com o trabalho de promoção de representantes do setor privado, como coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas. O estande, com 306m² e que tem como público-alvo o trade e potenciais turistas, terá como prioridade o ambiente de negócios. Em ambiente similar, no ano de 2015, foi possível gerar expectativa de negócios na ordem de US$ 1.141.666,67 para os 12 meses subsequentes.

Veja também as mais lidas do DT

“Com essa participação, vamos promover os nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes. Buscamos sempre expandir parcerias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística brasileira”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Fitur 2016: A 36ª edição da Fitur, considerada umponto de encontro para profissionais de turismo, reunirá, em uma única plataforma, ações comerciais e de marketing que, combinadas entre si, resultam numa relevante relação custo-benefício ao expositor, que tem acesso rápido e direto aos seus clientes. A feira, que terá seus últimos dois dias também abertos ao público visitante, coopera para a dinamização do setor e busca atender o público de visitantes de forma diferenciada. Em 2015, o evento recebeu 222.551 visitantes, dentre eles, profissionais, jornalistas e visitantes estrangeiros.

Calendário de Feiras 2016

O Brasil, por meio da Embratur, estará presente em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior em 2016. Elas serão realizadas em 12 importantes mercados, seguindo as diretrizes do Plano Aquarela, sendo eles: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além do enfoque geral de produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos Cruzeiros, Intercâmbio de estudantes, Mice e Negócios.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade