DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (4)

Continua depois da publicidade

Bento Gonçalves – Maria Fumaça e Epopeia Italiana

por Glaucia Silva Machado e fotos de Bruno Landim Toledo

“Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar.
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar” (Ferreira Gullar)

Veja também as mais lidas do DT

Ao som de música italiana e degustando um bom vinho Miolo, somos recebidos com alegria contagiante na estação de trem em Bento Gonçalves.

Hora do embarque. O badalar do sino é o primeiro aviso de que o trem vai partir. Volto à infância de um tempo em que a realidade da malha ferroviária no Brasil era outra. Podíamos viajar de trem!

Segundo badalar do sino e o coração bate mais forte. O Trem Maria Fumaça parte e a emoção não é só nossa, pois os sorrisos nos rostos denunciam a emoção nostálgica do passeio. A máquina apita provocando aplausos.

Imagens da Maria Fumaça.
Imagens da Maria Fumaça.

Parada em Garibaldi. Mais música italiana e degustação do espumante Moscatel e suco de uva da Vinícola Garibaldi. Partimos novamente, agora rumo à Carlos Barbosa.

Em todo o trajeto música ao vivo de grupos locais e um delicioso e engraçado teatro. Impossível não se divertir. No fim da viagem o anúncio de que tudo terminou e o som do lamento dos passageiros. Queríamos mais!

O ônibus nos aguardava para o retorno, nas algo também especial nos aguardava: a Epopeia Italiana.

Click referente a Bento Gonçalves e seus totens interativos que ajudam o turista
Click referente a Bento Gonçalves e seus totens interativos que ajudam o turista

O Parque Temático foi projetado para nos transportar para outra época. E de fato, nos sentimos um pouco imigrantes. O ator, nos faz rir com seu jeito espontâneo e narrando sua história com entusiasmo também provoca emoções. Pensamos com carinho e respeito nos imigrantes que ajudaram a construir nosso país.

Vale a pena conferir. Não esqueça de agendar sua visita com a Giordani Turismo. Claro que no final da visita: degustação de vinho, biscoitos e suco de uva.

No mesmo local da Maria Fumaça e Epopeia Italiana um dos muitos Totens Digitais espalhados pela cidade. Com eles você consegue descobrir pontos turísticos, lugares para comer, hotéis e pousadas. Clique aqui para encontrar os endereços dos totens.

Para complementarem o passeio, nossa equipe fez um vídeo sobre a aventura pelo Rio Grande do Sul: https://youtu.be/6SnO3z-K4po

* A equipe Family do DT viajou para o Rio Grande do Sul com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade