Roberto M. Bertino marca os oito anos da Nobile Hotéis com carta

Continua depois da publicidade

Em janeiro de 2016 o Grupo Nobile completa oito anos de existência e, hoje, comemora as vitórias alcançadas nesses anos de muito trabalho. Fundado em 2008, ano da maior crise econômica desde 1929, a empresa foi considerada, em 2015, a 4a maior rede de administração hoteleira do Brasil, segundo o relatório Brasil em Números da Jones Lang.

Em carta aberta, o presidente, Roberto M. Bertino destacou os pontos que fi zeram o Grupo Nobile chegar tão longe e comentou sobre as expectativas para os próximos anos. Confi ra a carta aberta na íntegra:

Com imensa alegria, informo que hoje o Grupo Nobile completa 8 anos de existência. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família Nobile.

Veja também as mais lidas do DT

Sim, além de uma empresa, somos uma Família, e isso parece que foi ontem…e vale a pena rememorar um pouco o cenário do ano de 2008, ano da fundação do Grupo Nobile na Capital Federal do nosso país.

Ano dos Jogos Olímpicos de Pequim, onde César Cielo entrou para a história ao ser o primeiro nadador brasileiro a conquistar a medalha de ouro na prova mais rápida da natação, os 50 m livre; ano da maior crise econômica mundial desde 1929; maior enchente da história do nosso país em Santa Catarina, nos municípios de Navegantes e Itajaí; por um ponto de vantagem sobre o piloto Felipe Massa, o Inglês Lewis Hamilton conquistou seu primeiro campeonato de Fórmula 1; ano do anúncio oficial da aposentadoria do fundador da maior companhia de softwares do mundo (Microsoft), Bill Gates; e Obama venceu nas urnas o candidato republicano, John McCain, e tornou-se o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos, com uma campanha empolgante e o uso contínuo da internet. O slogan “Yes, we can” contagiou o planeta e encheu de esperança o mundo.

Hoje, passados 8 anos, somos a 4a maior administradora hoteleira do Brasil, segundo relatório Brasil em Números 2015 da Jones Lang LaSalle

Contagiados pelo espírito empreendedor, naquele cenário, após cuidadoso estudo mercadológico que detectou alguns anseios de investidores do mercado imobiliário, envolvendo mais especificamente o de hotéis, apart hotéis, residenciais com serviços e comerciais, iniciamos um novo conceito em gestão empresarial com tônica na hospitalidade atrelada à rentabilidade. Desde então, em menos de um ano, a Nobile passou a administrar empreendimentos nas regiões Centro-oeste e Nordeste, provando que a trilha seguida era correta, e encontrou seu trunfo na proposta de incremento de receitas, padrões operacionais, custos operacionais reduzidos e otimização dos investimentos em marketing por meio de ações cooperadas de vendas e investimentos em plataformas tecnológicas para o gerenciamento dos canais de distribuição. Hoje, passados 8 anos, somos a 4a maior administradora hoteleira do Brasil, segundo relatório Brasil em Números 2015 da Jones Lang LaSalle, contando em nosso portfólio com mais de 50 empreendimentos sob nossa gestão, dentre eles hotéis, apart hotéis, long stays, residenciais com serviços, malls e o ces. Somos mais de 1.200 colaboradores engajados com a Missão, Visão e Valores da nossa empresa e contamos com uma carteira de mais de 5.000 investidores que apostam no Grupo Nobile para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos.

Agradeço a Deus pela inspiração e bênçãos derramadas nestes 8 anos de trajetória do Grupo Nobile, aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho.

O Planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo o pilar da nossa proposta no decorrer deste ano. Um ano que, como o anterior, estará repleto de desafi os, mas que, juntos, afrontaremos com a máxima confiança.

Queremos ir mais longe. Vamos mais longe!

Roberto M. Bertino

Fundador e Presidente

Grupo Nobile

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade