DIÁRIO apresenta 8 aplicativos para baixar gratuitamente antes de viajar

Continua depois da publicidade

REDAÇÂO DO DIÁRIO

Ao planejar uma viagem, você com certeza terá em mente que será o seu momento para relaxar e vivenciar momentos maravilhosos, não é mesmo? Conhecer um ambiente novo e diferente pode te proporcionar novas visões de mundo. Sendo assim, existem algumas técnicas que podem te ajudar a aproveitar ainda mais esse período de viagem.

É possível encontrar diversos aplicativos que facilitam a vida de qualquer viajante. Alguns informam o clima, outros mostram caminhos alternativos para chegar em algum destino desejado e outros traduzem frases para outros idiomas.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, pela internet é possível que você consiga comprar passagens de ônibus e avião com mais praticidade. Esses serviços podem ser adquiridos através dos mais diversos tipos de aparelhos celular, basta identificar os apps disponíveis para os sistemas operacionais Android ou iOS. Confira oito aplicativos que podem fazer toda a diferença na sua viagem:

CurryConverter

Esse aplicativo é muito útil para quem vai viajar para países que não utilizam dólar ou euro. Dificilmente as outras moedas aparecem no noticiário, o que dificulta muito na hora dos gastos. O CurryConverter funciona exatamente para converter qualquer moeda em qualquer outra moeda.

TripAdvisor

Esse aplicativo é um dos mais conhecidos pelos viajantes. Ele é capaz de reunir os melhores roteiros, passeios, hotéis, restaurantes, pontos turísticos em um único lugar. Tudo isso com base no que os próprios usuários dizem sobre aquele lugar. O TripAdvisor vai te orientar e te ajudar em diversas situações.

Citymapper

O Citymapper vai te ajudar a chegar em qualquer destino. Basta você colocar o local para onde quer ir na tela e ele irá calcular o deslocamento. Nele, irão aparecer opções de táxi (com o valor aproximado da corrida), de ônibus/bonde/metrô (dependendo de quais são os transportes públicos da cidade), a pé (com a quantidade de calorias que você irá gastar) ou de bicicleta – tudo com o tempo, preço e rota.

Google Translate

Se você souber o idioma do país, com certeza será muito melhor. Caso ainda não tenha tido tempo de estudar, o aplicativo Google Translate pode te ajudar muito em suas viagens. Ele vai traduzir o que você quiser falar instantaneamente. É o serviço ideal para você se comunicar e não se envolver em trapalhadas em outros países.

Roadtrippers

Para quem gosta de uma recomendação especial, com fotos e comentários, esse aplicativo é ideal. Ele ajuda o viajante a localizar alguns pontos de descanso, além de acampamentos e restaurantes presentes ao longo do caminho. Você pode selecionar recomendações e conferir mais tarde, não perdendo nada pelo trajeto.

TripIt

Para quem costuma viajar muito de avião, esse aplicativo é indispensável. Com ele você consegue chegar horários de voos, rastrear as reservas e outras funções que vão facilitar em relação ao seu planejamento de viagem. Ele é capaz de acessar todas as informações do seu e-mail e criar um itinerário que inclui as informações necessárias sobre sua viagem. O usuário terá acesso ao número de reservas de hotéis e voos, endereços e horários.

Airbnb

O Airbnb é um dos serviços mais famosos e está se expandindo cada vez mais. Através desse aplicativo você consegue buscar, salvar e compartilhar os lugares perfeitos para a estada de férias – podendo ser flats, casas ou até um pequeno quarto em um canto isolado da cidade, com preços normalmente mais baratos  que a média dos hotéis.

O objetivo dessa ferramenta é fazer com que os usuários tenham acesso a casas de hóspedes de forma segura e fácil de usar. Com ele, também é possível checar itinerário, horário de voo e se comunicar com seu anfitrião antes que chegue ao destino.

Kayak

Essa ferramenta serve para que o usuário possa buscar e reservar hotéis, voos, aluguel de carro e outros serviços a um preço mais acessível. Com ele também é possível configurar alertas diários e semanais sobre promoções, além de conseguir elaborar roteiros e checar status de voos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade