Patagônia poderá ser visitada via o Google Street View

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO

O Parque Nacional Los Glaciares é a primeira paisagem da Patagônia argentina selecionada pelo Google Street View. Os usuários poderão navegar pelo Lago Argentino, caminhar em cima da Geleira Perito Moreno e fazer trekking na cidade de El Chaltén a partir de meados de 2016.

As autoridades de Parques Nacionais permitiram que o Google tivesse acesso às áreas públicas para coletar imagens em 360° das paisagens mais atrativas do parque, que será uma das primeiras regiões protegidas a ser mostrada ao mundo por meio desta plataforma virtual. Os usuários poderão visitar virtualmente em tempo real as belezas naturais que as cidades de El Calafate e El Chaltén oferecem aos turistas.

Veja também as mais lidas do DT

“É uma grande oportunidade de mostrar ao mundo as paisagens naturais da nossa cidade e as atividades que são realizadas dentro do Parque Nacional Los Glaciares, que incluem percorrer as montanhas, a estepe e os bosques, navegar no Lago Argentino e até caminhar sobre a Geleira Perito Moreno.”, afirma Yanina Martín, gerente do “Ente Mixto de Turismo El Calafate”, organismo que reúne empresários e o setor público de turismo para o desenvolvimento e a promoção deste destino na Patagônia argentina. A plataforma Google Trekker View também será utilizada para visitar os atrativos da cidade de El Chaltén, a capital argentina do trekking.

As imagens são arquivadas em formato 360° graças a 13 câmeras fotográficas ativadas a cada 2 segundos simultaneamente, efeito que produz uma visão total da paisagem como se a pessoa estivesse de fato realizando a atividade. Nos Estados Unidos, por exemplo, graças à plataforma é possível percorrer o Grand Canyon.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade