Alckmin libera R$ 73,3 milhões para as Estâncias Turísticas de São Paulo

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinará  nesta quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, o repasse de R$ 73.395.052,35 para os investimentos em obras de infraestrutura turística para 28 estâncias turísticas do Estado de São Paulo.

Os valores referem-se aos convênios que serão assinados por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria Estadual de Turismo, que visam a reestruturação de áreas turísticas, revitalização e recapeamento de vias públicas.

Veja também as mais lidas do DT

A verba do DADE é um recurso que está disponível para cada Estância no orçamento do Estado anualmente. E, para recebê-lo, as prefeituras devem determinar quais serão os objetos dos convênios, em outras palavras, onde a verba será aplicada.   São Paulo é o único estado do Brasil que tem recursos destinados anualmente para o turismo de suas cidades.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, o governo do Estado já investiu de 2010 a 2014 cerca de um bilhão e 200 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, analisa Lucena.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade