Mônica Paixão, do Le Canton Teresópolis: “é um desafio gerir um grande resort!”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

O Hotel Le Canton, de Teresópolis, acaba de inaugurar um escritório no Rio de Janeiro. À sua frente está a experiente hoteleira Mônica Paixão. O escritório funciona em São Conrado e conta com 15 funcionários. “Com a mudança da central de reservas de Teresópolis para o Rio, vamos melhorar o serviço e agilizar os processos. É a primeira vez que o Le Canton conta com um escritório na capital”, diz a diretora. Outra mudança é o número de telefone de reservas para capitais e regiões metropolitanas, que passa a ser 40001150. O número 08002854200 continua ativado para as demais localidades.

Mônica Paixão, que era gerente-geral do Hotel Santa Teresa, assumiu a direção do Le Canton em janeiro deste ano. Além de mudanças na equipe, Mônica está planejando reformas no hotel, e levando novas marcas para o Le Canton, como a Cacau Noir, a Dilleto, a Nespresso e a Trussardi. O DIÁRIO a entrevistou, acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Mônica, você que já esteve à frente de hotéis na capital do Rio de Janeiro, como está se adaptando aos ares da serra? O que mudou?

MÔNICA PAIXÃO: Está sendo incrível! Meus pais tem casa na Serra, então passei boa parte da infância nessa clima mais tranquilo e agora trabalhar em Teresópolis está sendo bem diferente, o ritmo é outro e o Le Canton é um ambiente acolhedor.

DIÁRIO – Com essa mudança do escritório para o Rio de Janeiro, o que muda? ao considerarmos o poder das Tecnologias de Informação e do trabalho online e remoto?

MÔNICA PAIXÃO: Essa mudança foi ótima, pois conseguimos aproximar o Departamento Comercial. Temos reuniões semanais no escritório, onde temos uma comunicação e relação mais estreita. Durante toda semana a tecnologia nos auxilia, através do celular, e-mail, Skype, que são realmente imprescindíveis para uma boa comunicação nos dias de hoje.

O escritório funciona em São Conrado e conta com 15 funcionários; na foto, parte da equipe (Fotos: divulgação)
O escritório funciona em São Conrado e conta com 15 funcionários; na foto, parte da equipe (Fotos: divulgação)

DIÁRIO – Quais reformas serão estas no Le Canton e quanto será investido?

MÔNICA PAIXÃO: Tivemos a reforma da piscina, estamos finalizando o Bar Léman e virão mais reformas ainda esse ano. Apesar de não podermos informar valores, estamos investindo alto nas melhorias, para atendermos cada vez melhor nossos hóspedes.

DIÁRIO – Há dois meses no hotel, você pode descrever o perfil do hóspede? 

MÔNICA PAIXÃO: Temos um número bem alto de habitues e maior parte dos nossos hóspedes são cariocas, que fogem da agitação da cidade na Serra. A grande maioria dos clientes do Le Canton é de lazer, porém temos notando um crescimento do corporativo, que é um segmento que temos investido bastante.

DIÁRIO – Acostumada com grandes desafios, quais são eles à frente do Le Canton?

MÔNICA PAIXÃO: Estou muito animada com esse grande projeto, é realmente um desafio assumir a direção Geral do Le Canton. Estou confiante  e encantada com todo esse novo universo, que é gerir um grande resort. Tenho certeza que será um grande sucesso!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade