Dicas práticas para economizar nas viagens

Continua depois da publicidade

DANIEL COURTOUKE com edição do DIÁRIO

Além de todas essas informações, a gente resolveu também passar algumas dicas para economizar na hora de encontrar o hotel ideal sem comprometer o orçamento da casa. Com base nas informações acima, algumas dicas são essenciais:

  • Procure por hotéis com mais antecedência do que a maioria. O motivo? Você vai encontrar mais ofertas disponíveis, uma vez que todos aqueles lugares que já vão estar lotados quando você buscar por algo em cima da hora ainda vão ter vaga se você se adiantar um pouco. Assim, aumenta também a probabilidade de que você encontre uma oferta mais adequada ao seu gosto e ao seu bolso.
  • Pelo que o nosso estudo mostrou, as pessoas são mais ligadas na experiência da viagem do que no destino por si só. Por isso Campos do Jordão aparece entre as mais buscadas para o inverno e nem é citada entre as 20 primeiras para o verão. Sendo assim, pesquise destinos similares que possam lhe proporcionar as experiências que você quer ter em sua viagem. Abrir o leque e fugindo dos lugares que são sempre os mais buscados pode ajudar a economizar sem abrir mão de nada. Para os veranistas de plantão, nós já mostramos aqui as praias mais em conta do Brasil e que os destinos de praia mais baratos da alta temporada ficavam no Nordeste. Para os amantes de inverno, por que não experimentar um destino romântico com clima de montanha como Domingos Martins?

Fora isso, o checkin já preparou uma série de posts que fazem a vida de qualquer viajante mais fácil. Você já deu uma olhadinha nos nossos calendários de viagem? Eles mostram qual mês é o mais em conta para visitar destino A ou B. Veja Miami, por exemplo:

Veja também as mais lidas do DT

quando é batato viajar para miami

>>> Veja quando é mais barato ir para os EUA e Canadá

>>> Quando é mais barato viajar para a América Latina

>>> Quer ir logo pra Europa? Saiba quando é mais em conta

O trivago também possui algumas listas que podem fazer a diferença na escolha do destino e do hotel, como o Ranking de Reputação de Hotéis, que mostra os lugares mais bem avaliados, e também o Guia do Melhor Custo-benefício, que mescla preço e qualidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade