Yasuda Marítima fecha parceria com Affinity e refina a atuação na área de Seguro Viagem

Continua depois da publicidade

Modalidade que cresceu 47% e movimentou mais de R$ 224,5 milhões em 2015 tem novas regras, que trazem mais coberturas e segurança para viajantes

 

Edição do DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT

Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de estabelecer uma parceria com a Affinity Seguro Viagem, empresa de assistência, com objetivo a atender aos clientes da empresa, seja em viagens nacionais, internacionais, com objetivo de lazer, trabalho ou estudo.

A partir de agora, a Yasuda Marítima passa a ser responsável por todo seguro viagem que integra todos os 46 produtos da Affinity. Vale considerar que, com isso, os produtos já estão adequados às novas regras do Seguro Viagem, que entraram em vigor no dia 26 de março. Instituídas pela Resolução Normativa 315, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), as novas regras preveem, entre outros pontos, a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

A contratação do serviço garante ressarcimento de despesas farmacêuticas, coberturas nos casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem; passagem aérea ida e volta para um familiar acompanhar o viajante em caso de acidente, traslado de menor de idade, ressarcimento por gastos em caso de atraso de bagagem, indenização à família em caso de morte acidental durante a viagem, traslado do corpo e de profissional médico. Também podem ser contratadas coberturas por cancelamento ou interrupção de viagem, perda ou roubo de cartão de crédito, seguro contra perda ou dano de bagagem, incluindo aquela considerada especial (instrumentos musicais, pranchas de surf, tacos de golfe, bicicleta, equipamentos esportivos e carrinhos de bebê), entre outros.

Com isso, a Yasuda Marítima expande sua atuação no segmento de Seguro Viagem, ao estabelecer parceria com a Affinity, que alcançou mais de 165 mil cartões de assistência viagem em 2015 e atingiu um faturamento superior a R$ 31 milhões. A empresa disponibiliza seus planos em mais de 1,7 mil agências de viagem distribuídas pelo Brasil.

Seguro Viagem

O mercado de Seguro Viagem apresentou crescimento de 47,2% e movimentou R$ 224,6 milhões em 2015 contra R$ 152,5 milhões em 2014, segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. A região Sul foi a que apresentou maior índice, com 104% de crescimento (R$ 32,5 milhões em 2015), seguida pela Região Nordeste, com 101% (R$ 12,3 milhões). A Região Sudeste, que movimentou a maior parte das contratações (R$ 176 milhões), apresentou crescimento de 38%, seguida do Distrito Federal, com 25,1% (R$ 1,7 milhões), Centro Oeste, com 18% (R$ 1,3 milhões) e Norte, com 11% (R$ 786 mil).

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade