Peru realiza este mês II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

Os principais representantes do turismo gastronômico de países líderes mundiais deste setor, como Espanha, França, Japão e México, vão compartilhar suas experiências no Peru durante o II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico que será realizado de 27 a 29 de abril no Centro de Convenções de Lima, sem nenhum custo, informou a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e Presidenta do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, Magali Silva Verde-Álvarez.

 “Queremos que o nosso país se torne uma referência mundial de turismo gastronômico, no qual teremos neste importante evento, organizado pela PROMPERÚ e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), especialistas que têm colaborado para impulsionar este setor. Por exemplo, teremos a visita de Pierre Sanner, diretor da Missão Francesa do Patrimônio e da Cultura Alimentar (Mission Francaise du Patrimoine et des Cultures Alimentaires), que teve o reconhecimento da gastronomia francesa como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO”, disse a ministra.

Veja também as mais lidas do DT

 Palestrantes

A Espanha, uma das potências mundiais em turismo e líder em gastronomia, terá entre os palestrantes Joxe Mari Aizega, diretor do Centro de Culinária Basca (BCC – Basque Culinary Center), instituição acadêmica de prestígio que também faz parte da organização do Fórum. Também estarão presentes Iñaki Gaztelumendi, consultor da Organização Mundial do Turismo (OMT) no âmbito do turismo gastronômico; Rafael Ansón, presidente da Real Academia de Gastronomia Espanhola; e Denis Itxaso, Adjunto de Cultura, Turismo, Juventude e Esportes do País Basco.

As experiências do Japão serão conhecidas através de Tadataka Shimotakehara, presidente da Ibusuki Hakusuikan Ryokan, um hotel localizado entre o mar e uma floresta de pinheiros que revaloriza insumos locais do Japão. E, do lado latino-americano, o Peru receberá a visita de Francisco Maass, subsecretário de Qualidade e Regulação da Secretaria de Turismo (SECTUR) do México, e Verónica Mausbach, diretora de Vintura, agência de viagens especializada em tour de vinho em Mendoza, a região mais vinícola da Argentina e uma das mais produtivas do mundo.

 O II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico terá acesso livre, prévia inscrição eletrônica, para participar de conferências e atividades paralelas. Chefs, operadores de turismo, acadêmicos, estudantes, municípios, produtores, associações gastronômicas e pesquisadores poderão assistir a essas palestras destinadas a promover a discussão e o papel que a gastronomia tem como eixo articulador do turismo. Interessados em participar podem inscrever-se através do link https://goo.gl/Cn270B ou tirar dúvidas pelo e-mail fm-turismogastronomico@promperu.gob.pe.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade