Intercâmbio: viagem deve atender ao objetivo do estudante

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Hoje em dia é muito comum a procura por programas de intercâmbio que permitam ao aluno aprender uma nova língua ou simplesmente se especializar em um determinado assunto já estudado em seu país natal. Normalmente as pessoas procuram uma instituição de ensino ou uma escola de idiomas em um destino estrangeiro para poder fazer um curso de maneira mais simples e imergir na cultura daquele local.

Porém, para que a viagem seja bem aproveitada, é muito importante que você escolha os estilos de aulas mais adequadas e que te preparem para o seu objetivo. No mercado, existe uma grande variedade de cursos, desde o nível mais básico, indicado para iniciantes, até os mais avançados, para quem já domina o assunto e deseja ter práticas e conhecimentos mais objetivos.

Veja também as mais lidas do DT

Os diferentes objetivos

Cada pessoa pode encontrar um objetivo diferente ao fazer um intercâmbio, por isso esta escolha deve ser feita de acordo com critérios próprios. Mas, seja para aprender uma nova língua, seja para se especializar e realizar uma prova de mestrado, é necessário entender bem quais são suas principais dificuldades e trabalhar para melhorá-las. As aulas são especialmente para isto, afinal a língua deverá ser praticada dentro e fora da sala de aula, e o ambiente escolar é o local propício para que os erros sejam corregidos com mais precisão.

Além do estilo da aula, o tempo de curso deve ser levado em conta. Para quem tem muitas dificuldades e pouco tempo para fazer o curso, vale a pena contar com a modalidade intensiva da língua no Brasil, para que o tempo seja aproveitado da melhor maneira ao chegar na escola de destino. Entre os cursos mais comuns existentes em escolas de línguas estrangeiras, estão o curso geral, voltado para negócios e os especialmente preparados para provas de proficiência.

Escolhendo o destino

Há muitas opções de destino, principalmente para quem deseja aprender uma língua falada em mais de um país, como o inglês e o espanhol. No caso do inglês, são várias escolhas de destinos na América, Europa, África e Oceania, deixando os preços mais acessíveis. Quem deseja fazer cursos em destinos como a Nova Zelândia, a Austrália e a Irlanda, por exemplo, pode, inclusive, ter uma vivência como trabalhador.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade