Sede da Google em Paris é revistada pela polícia

Continua depois da publicidade

A polícia francesa revistou nesta terça-feira escritórios do Google em Paris dentro de uma investigação de fraude fiscal, de acordo com fontes policiais. As autoridades cobram do gigante de tecnologia 1,6 bilhão de euros em impostos que consideram que não foram pagos, segundo uma fonte próxima da investigação. O valor não foi confirmado pelo Ministério das Finanças francês. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Google para comentar a informação.

O Google e multinacionais como a Amazon e o Facebook são acusados de tentar evadir impostos nos Estados Unidos e na Europa, optando por se instalar em países onde a tributação é mais favorável. Segundo as empresas, são práticas legais de “otimização fiscal”.

A sede do Google na Europa fica localizada na Irlanda, país que tem uma das menores alíquotas de impostos sobre empresas da União Europeia (12,5%).

Veja também as mais lidas do DT

A filial do Google na França recebeu em março de 2014 uma “notificação” de reajuste de impostos pela administração francesa, cujo valor não foi revelado. (Folhapress)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade