Choperia São Paulo promove degustação harmonizada com cerveja e queijo

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência

Inúmeras variedades dos legítimos queijos brasileiros serão apresentadas no dia 22 de junho em uma degustação harmonizada com cervejas artesanais, na Choperia São Paulo. O Sommelier e chef Daniel Martins, do Queijo com Prosa – empresa especializada em levar a cultura e sabor das fazendas para todo Brasil norteará “os trabalhos” de degustação no melhor estilo mineiro.

“A harmonização de queijos no Brasil é costumeiramente associada com vinho. Mas chegou a vez da cerveja. Pois o que poucos sabem é que a combinação da iguaria com a cerveja é ainda mais exuberante. Isso porque a roda sensorial da cerveja é mais rica e complexa e não há o conflito com os taninos presente nos vinhos tintos”, afirma Daniel.

Veja também as mais lidas do DT

Sommelier de Cervejas e Chef de Cozinha, o palestrante mineiro da pequena cidade de Elói Mendes viveu sua adolescência nas fazendas e no antigo laticínio da família. Criou o Queijo com Prosa buscando resgatar uma tradição e legado da família, que tinha um laticínio na década de 70 no interior de Minas Gerais, e apoiar a produção de queijos artesanais nacionais, realizando eventos gastronômicos, aulas, palestras e harmonizações. É, também, responsável pela coluna “Queijo com Cerveja” na Revista da Cerveja.

Serviço:

Degustação: Oito tipos de queijos (20g) selecionados, harmonizados com oito diferentes estilos cervejas (120 ml), além da palestra e do material de apoio;

Investimento: R$ 150 – valor deve ser pago antecipadamente na Choperia São Paulo;

Vagas limitadas: 35 pessoas

Data: 22/06 (quarta)

Horário: 20h

Endereço: Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros – São Paulo – SP

Contato: (11) 3360-5101

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade