27ª Bauernfest é inaugurada em Petrópolis (RJ)

Continua depois da publicidade

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Petrópolis, no Rio de Janeiro, é uma cidade de colonização alemã e organiza todos os anos uma festividade para celebrar seu passado germânico. Oficialmente, o município inaugurou no último dia 24/06 a 27ª Baunerfest – Festa do Colono Alemão no Palácio de Cristal.

Durante os 10 dias de festa, Petrópolis se veste com as cores da Alemanha e recorda como viveram os colonos. Temos que agradecer o Clube 29 de Junho e a Associação dos Grupos Folclóricos Alemães por não deixarem essa história se perder. Somos gratos aos nossos colonos e essa festa é para relembrar e agradecer o que fizeram por nossa cidade“, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Veja também as mais lidas do DT

Prefeito Rubens Bonmtempo homenageia as princesas da Bauernfest (Foto: divulgação)
Prefeito Rubens Bonmtempo homenageia as princesas da Bauernfest (Foto: divulgação)

Preparamos tudo com muito carinho. Para o maior conforto dos visitantes e dos petropolitanos levamos a festa também para a Praça da Liberdade onde instalamos o Kindergarten, com uma programação especial voltada para as crianças“, afirmou Drica Madeira, presidente da Fundação de Cultura e Turismo. “Em tempos de crise essa festa se torna ainda mais importante, pois movimenta o nosso turismo e aquece a economia“, conclui. ª

Moradores e turistas acompanharam os três primeiros dias da festa que segue até o dia 03/07. Confira a programação completa da 27ª Bauernfest está no site: www.petropolis.rj.gov.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade