Iberostar participa do ‘Dia Mundial de Limpeza de Praias’, neste sábado (17)

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

A rede Iberostar Hotels & Resorts, em parceria com o Projeto Tamar, a ONG Jogue Limpo, o Instituto Baleia Jubarte e a Prefeitura de Mata de São João, participará do ‘Dia Mundial de Limpeza de Praias’ no litoral da Bahia.

A ação, que acontece anualmente em diversas praias do Brasil e que tem, dentre seus objetivos, o recolhimento dos materiais sólidos espalhados pelas praias, será neste sábado, 17 de setembro, às 9 horas. Colaboradores e hóspedes dos hotéis IBEROSTAR se unirão a estudantes e membros da comunidade para assistir palestras educativas sobre o impacto do lixo sobre animais marinhos e, em seguida, sairão do Núcleo de Monitoramento do Projeto Tamar para percorrer a Praia do Forte a pé, coletando resíduos. Em 2015, 430kg foram recolhidos em 6,5km de praia durante o ‘Dia Mundial da Limpeza de Praias’ na Praia do Forte.

Veja também as mais lidas do DT

Desde que comprou o terreno para a construção dos hotéis IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, em 2004, a rede IBEROSTAR assumiu o compromisso de ajudar na preservação das tartarugas marinhas que se reproduzem na região. Em parceria com o Projeto TAMAR, criou o Núcleo de Monitoramento das Tartarugas Marinhas (NMTM) no empreendimento, contando com a contratação de equipe técnica formada por biólogos e indivíduos da comunidade do entorno, devidamente capacitados pelo TAMAR, com o objetivo de minimizar os impactos nas populações de tartarugas marinhas que desovam na área de abrangência do resort, bem como em sua área de influência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade