Paul Sistare, fundador da rede Atlantica, discursa em Painel da ONU

Continua depois da publicidade

Único executivo de uma empresa brasileira, Paul falou sobre a parceria mantida com a Childhood Brasil desde 2005

Edição do DIÁRIO com Agências

O fundador da Atlantica Hotels, Paul J. Sistare, participou na última sexta-feira (16), da conferência Soluções para Alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para Crianças, promovida pelas Missões Permanentes Suecas e Italianas das Nações Unidas e pela World Childhood Foundation dos Estados Unidos, em colaboração com a Andrea Bocelli Foundation e St. Luke Foundation. O evento contou com presença da Princesa Madeleine da Suécia.

Veja também as mais lidas do DT

O propósito deste encontro foi elencar soluções para contribuir com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals – SDGs) em benefício de crianças e discutir o papel das novas parcerias, ações coletivas e novas ações multissetoriais neste processo.

Paul se pronunciou no painel  “Como novas formas de parcerias entre múltiplos stakeholders podem estimular o desenvolvimento de soluções para melhorar a sobrevivência infantil e promover o bem-estar e proteção, possibilitando o alcance dos SDGs para as crianças”.

Sobre este contexto, Paul falou sobre a parceria com a Childhood Brasil já que foi o responsável pelo estabelecimento, em 2005, doprojeto de Responsabilidade Social na Atlantica Hotels para a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Ao lado de outros influenciadores mundiais, Paul lembrou do caráter fundamental do desenvolvimento de estratégias para a mobilizaçãosocial e financeira do setor privado em parceria com organizações sociais como a Childhood Brasil.

O Evento

O evento ocorreu na sede do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), plataforma para reflexão, debates e pensamentos inovadores sobre desenvolvimento sustentável da ONU.

Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals – SDGs), estabelecidos pelas Nações Unidas, oferecem uma oportunidade sem precedentes para renovar o compromisso com um terço da população mundial: as crianças.

O evento destinou-se a promover o poder de se trabalhar junto para tratar das necessidades mais básicas das crianças. Investindo em seu bem-estar, educação e proteção, pode-se gerar retornos transformadores para a sociedade como um todo, garantindo um planeta mais sustentável e pacífico para as crianças.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade