Curso de Etiqueta Japonesa ensina atitudes elegantes e respeitosas do povo japonês

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

Em setembro, a Aliança Cultural Brasil-Japão promove novamente o “Curso de Etiqueta Social Japonesa” com a professora Lumi Toyoda.

O curso, que chega à sua 8ª edição, será realizado nos dias 20, 22, 27 e 29 de setembro (terças e quintas) na unidade Vergueiro, em dois horários (tarde e noite). A professora Lumi Toyoda, renomada pesquisadora e consultora empresarial, treina executivos e empresários para negócios com japoneses e dedica-se à pesquisa da cultura japonesa há mais de 40 anos, ministrando cursos desde 1989.

Veja também as mais lidas do DT

O programa aborda temas como tradições e costumes do Japão, simbolismos, datas comemorativas, noções de comportamento profissional e noções de etiqueta à mesa.

Etiqueta no mundo dos negócios

Em outubro, será a vez do Curso de “Etiqueta Empresarial Japonesa”, que será realizado nos dias 18 e 20 de outubro, também em dois horários, com o objetivo de entender a visão de mundo e a maneira de conduzir negócios na cultura corporativa japonesa, possibilitando obter mais sucesso nos negócios e nos relacionamentos profissionais.

O público-alvo do curso, que está em sua 4ª edição, são líderes, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço, estudantes e interessados.

Entre os temas, destaque para o comportamento corporativo; influência de costumes, tradições e simbolismo; Bushidô e administração japonesa; comportamento profissional e técnicas de bom relacionamento, além de organização de reuniões, recepção de convidados e técnicas para assegurar o respeito mútuo entre colaboradores, clientes e fornecedores.

Serviço:

8ª edição do Curso de Etiqueta Social Japonesa

Datas: 20, 22, 27 e 29 de setembro (terça e quinta)

Horários: 14h às 16h e 19 às 21h
Local: Aliança Cultural Brasil Japão – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727, 5º andar

4ª edição do Curso de Etiqueta Empresarial Japonesa

Datas: 18 e 20 de outubro (terça e quinta)

Horários: 14h às 17h e 18h30 às 21h30
Local: Aliança Cultural Brasil Japão – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, 727, 5º andar

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade