SPCVB lança aplicativo Calendário de Eventos na Equipotel 2016

Continua depois da publicidade

(MARCOS VINÍCIUS SOKABE, repórter freelancer do DIÁRIO)

 

Na manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro, ocorreu a divulgação do Panorama Parcial do Calendário de Eventos de São Paulo promovido pelo grupo São Paulo Conventions Visitors Bureau (SPCVB), durante a Equipotel 2016.

Veja também as mais lidas do DT

A entidade – que trabalha sem fins lucrativos e auxilia na atividade turística da metrópole paulista por meio da captação e promoção de eventos do setor – também lançou o aplicativo Calendário de Eventos SPCVB, contendo um banco de dados de mais de 19 mil eventos catalogados desde 2004, disponível para as plataformas Android e IOS.

Dividida em três partes, a apresentação fora ministrada por Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e contou com indicadores turísticos da cidade nos fins de semana, projetos de lazer como o Somos todos Happy Hour – que permitirá, através de associação com a SPCVB, que os bares da capital ofereçam um serviço de atendimento especial no horário de verão, além, claro, da prévia de lançamento da agenda-aplicativo de eventos.

A informação é para ser compartilhada, o nosso mundo é uma experiência compartilhada. Porque se perdemos em São Paulo, ou, o Rio de Janeiro não ganhar público de turistas, Buenos Aires irá suprir esses números. A proposta do lançamento de nosso aplicativo é que o compartilhamento possa fortalecer o mercado nacional, sem abrir mão da informação”. – relata o presidente executivo ao DIÁRIO.

Substancialmente, a palestra teve como foco a fragmentação dos eventos localizados sempre nos grandes centros de São Paulo para uma vasta gama de possibilidades em todas as áreas paulistanas, de forma independente inclusive. “De 1800 eventos relacionados ao turismo na capital, 30% deles acontecem na Paulista” – explica Toni Sando. Ademais, como a integração tecnológica, a coleta e análise de dados influem na percepção de uma cidade aberta para o turismo, interno e internacional.

As mudanças estão sendo tão rápidas que as novas plataformas já trazem novos comportamentos, mudam os antigos. O que vale hoje é que tipo de experiência o mercado é capaz de oferecer ao hóspede.” – encerra Toni.

Para conhecer mais do aplicativo e dos eventos promovidos pela SPCVB, acesse: visitesaopaulo.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade