Jornalista lança livro sobre a Nova Zelândia e seus atrativos como referência para o Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com Agências)

 

Com lançamento datado para o dia 4 de outubro, às 19h30, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi em Porto Alegre, a obra “Nova Zelândia: prazer em conhecer” também estará na 62ª Feira do livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos na Praça da Alfândega no dia 30 do mesmo mês.

Veja também as mais lidas do DT

No momento em que o Brasil vive sua maior crise econômica com recessão, ajuste fiscal e  sem perspectivas de mudança para o futuro, o jornalista gaúcho Ivan Carneiro Gomes encontrou na Nova Zelândia uma referência de país que acertou o passo e hoje é referência global. Em suas andanças pelo mundopassou por 26 países de cinco continentes, incluindo a Índia – tema que rendeu sua estreia em 2005 entre as publicações do turismo de viagens.

Com o título  “Nova Zelândia: prazer em conhecer”, editado pela Artes e Ofícios Editora com apoio da CPMC- Celulose Riograndense, além das belezas naturais e  magnífica infraestrutura para turismo e lazer,  o livro aponta a superação desse país para tornar-se  uma verdadeira Nação: enfrentou grandes desafios e um forte ajuste fiscal para colocar-se entre os primeiros do mundo em qualidade de vida, zelo pelo bem público e natureza 100% pura.

Segundo o jornalista, a Nova Zelândia é um desses países que acertou o passo não apenas pela excelência da sua educação básica, cultura, economia e preservação do meio ambiente. Foi principalmente pelas profundas reformas fiscais e administrativas promovidas na década de 1980. O país desregulamentou a economia, enxugou a máquina pública, reduziu impostos e cortou o funcionalismo pela metade, estimulando o empreendedorismo e a iniciativa privada. Resultado: com menos impostos, cresceu o número de empresas e aumentou a receita do setor público. Isso permitiu melhorar a infraestrutura, tornando o turismo uma atividade vital de emprego e a renda, com receita anual de mais de NZ$ 10 bilhões (R$ 24,6 bilhões).

Em forma de  tópicos curtos, com textos e belas imagens  dos atrativos visitados nas duas ilhas,  o livro vai levando o leitor a percorrer o país de ponta a ponta e a conhecer suas belezas naturais, roteiros turísticos e a excelente qualidade de vida nesse país referência global. E ainda um tópico especial sobre a missão do IPEA que o governo brasileiro enviou em 2006 para avaliar a Lei de Responsabilidade Fiscal da Nova Zelândia e suas consequências para o Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade