Chocolates Lugano, de Gramado, completa 40 anos nesta segunda-feira (26)

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências

A fábrica de chocolates Lugano completa nesta segunda-feira (26) seu 40º aniversário. Fundada em 26 de Setembro de 1976 por Lauri Casagrande,  o fundador inspirou-se no nome da cidade suíça de mesmo nome localizada no cantão italiano do país. A cidade é margeada pelo Lago Lugano, que também serviu de referência para a escolha do nome, em uma comparação com o Lago Negro de Gramado, um dos cartões postais da cidade. Na época a loja e a fábrica da empresa eram decoradas com bandeiras da Suíça.

Adquirida por Renaldo Henrique Schwingel no dia 1º de abril de 1985, à época a empresa contava com apenas três funcionários e, apesar disto, teve seu crescimento e reconhecimento pelos consumidores em pouco tempo.

Veja também as mais lidas do DT

 

Ao longo deste tempo, a empresa alcançou uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e capacidade para produção de 35 toneladas/mês.  Mas, em meio às comemorações, os planos para o futuro são vários.  Ainda em 2016 a Lugano vai lançar uma linha de barras com recheio. Segundo o diretor Enor Francisco Terres da Luz, mais conhecido como Chico da Lugano, “a certeza é continuar inovando e proporcionando as delícias que só a nossa fantástica fábrica de chocolates é capaz de realizar.”

www.chocolatelugano.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade