Quito espera receber 30 mil visitantes durante o Habitat III

Continua depois da publicidade

(Agências com EDIÇÃO do DIÁRIO)

 

A cidade de Quito se prepara para receber mais de 30 mil pessoas no Habitat III – Cúpula Mundial da Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável – que ocorre entre 17 e 20 de outubro deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

De grande impacto para a indústria hoteleira e turismo em geral, o evento completa 20 anos e pretende levar Quito aos olhos do mundo, tendo essa edição como a primeira a ser sediada em terras sul-americanas. Como pretensão, o fórum espera impulsionar a chegada de turistas e também a economia local com uma receita estimada em mais de U$31,5 milhões nos próximos cinco anos, segunda consultoria especializada em pesquisas sociais e desenvolvimento, Ekos. Ademais, a mesma consultoria equaciona que 6 mil visitantes voltarão a capital equatoriana em busca de atividades semelhantes ou, simplesmente, explorar a capital nos próximos anos.

No atual momento, Quito possui cerca de 700 acomodações, incluindo 44 hotéis de cinco e quatro estrelas, mais de 40 propriedades de três estrelas e 627 alojamentos compostos por casas de aluguel, pousadas e hotéis periféricos do Distrito Metropolitano.

O mote da Habitat III é aprimorar a infraestrutura da cidade, pautando renovações e melhorias significativas na mobilidade, hospedagem e serviços de lazer, permitindo que a capital se consolide internacionalmente como um destino turístico bem-sucedido e preparado para eventos globais.

Mais informações sobre Quito podem ser vistas em: descubraquito.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade