44º ABAV promove discussão sobre economia criativa e turismo ao ar livre

Continua depois da publicidade

(Marcos Vinícius Sokabe, repórter freelancer do DIÁRIO)

 

Componente da programação da Vila do Saber na ABAV Expo deste ano, mais especificamente presente na Arena da Inovação, a palestra Negócios Inovadores: Turismo e vida ao ar livre – promovido pela ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), ocorrera nesta quinta-feira (22).

Veja também as mais lidas do DT

A mesa dos palestrantes fora composta por Alexandre Sarri, Luiz Del Vigna e Luciana Sagi, que promoveram apresentações a fim de discutir o turismo de aventura como uma via econômica possível, sustentável e curativa das mazelas do urbanismo exacerbado.

“O mundo contemporâneo é primeiramente conectado, depois é competitivo; o sentimento de competição nos permeia. O mundo é, também, barulhento. Superficial. Urbano e caótico. De algum modo, acreditamos que o turismo de aventura não é sumariamente apenas um novo viés econômico, mas um remédio para as agruras do cotidiano.” – explica Luiz Del Vigna, executivo da ABETA.

Do ponto de vista do business, a demanda por viagens de aventura e experiências paisagísticas tende a crescer exponencialmente, devido ao fato da grande maioria da população não possuir acesso a elas nos centros urbanos. “Cerca 80% da população brasileira já vive em cidades.” – continua o executivo.

“Destinos ao ar livre são oportunidades de negócios, elas refletem o panorama da economia criativa, tão falada. Envolvem artes, culinária, dança… cultura, essencialmente. Todo o pacote que viajar proporciona em sentido sensor para a pessoa. É o novo desafio do século 21: encontrar como mudar essa realidade econômica.”– encerrou Del Vigna.

Mais informações sobre a programação na Arena da Inovação – Vila do Saber, e, para conhecer a ABETA, basta clicar nos referidos nomes linkados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade