Museu do Amanhã ganha prêmio internacional

Continua depois da publicidade

Agências com edição do DIÁRIO

O Museu do Amanhã ganhou na sexta-feira, 30/09, destaque durante oLeading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o ‘Oscar dos Museus’. Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã, recebeu, no The Langham London, em Londres, o troféu na categoria melhor museu do ano da América do Sul e Central (Best New Museum of the Year – South & Central America), que considera as instituições inauguradas e/ou reformadas nos últimos 15 meses.

“É um grande orgulho para um museu tão jovem receber tamanho reconhecimento. Em pouco mais de nove meses, o Museu do Amanhã se tornou uma referência mundial, atraindo um público que supera um milhão de pessoas. Este prêmio coroa o esforço de ampliar o debate dos amanhãs possíveis e de um futuro melhor para todos. Algo de que amo fazer parte”, disse Piquet.

Veja também as mais lidas do DT

A instituição carioca superou o Museo Internacional del Barroco, em Puebla, México, e o Space Caribbean, em Kingston, Jamaica. No ano passado, primeiro ano da categoria, o vencedor foi o Gran Museo del Mundo Maya, em Merida, México. O projeto arquitetônico do Museu do Amanhã, idealizado pelo espanhol Santiago Calatrava, também se destacou no prêmio britânico. A instituição ficou entre as três com arquitetura mais inovadora do ano (Museum Architecture of the Year), ao lado do Tate Modern Switch House, Londres, e The Broad, Los Angeles.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade