Veja atrações da Nova Zelândia para famílias

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Nova Zelândia é uma opção para passar as férias com crianças. O destino oferece diversas atividades divertidas – muitas delas ao ar livre – sendo uma ótima opção para estimular o contato com a vida selvagem, praticar esportes e se aventurar na natureza.

Conheça parques e zoológicos com animais selvagens

Veja também as mais lidas do DT

Com foco na preservação de espécies raras da Nova Zelândia e de todas as partes do mundo, muitas dessas atrações desenvolvem programas de reprodução de animais nativos e exóticos. Os famosos pássaros kiwi, animais símbolo da Nova Zelândia, podem ser vistos no Rainbow Springs, parque em Rotorua, na ilha norte da Nova Zelândia.

Desça uma colina dentro de uma bola inflável gigante

Role ladeira abaixo nas colinas de Rotorua no OGO, uma enorme bola de plástico inflável que atinge velocidades de até 50 km/h. No Skyline Rotorua também é possível descer uma colina em um moderno luge, uma versão sofisticada do carrinho de rolimã.

Explore os cenários de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

Situada perto de Matamata, na região de Waikato, a área onde foram gravadas as sequências dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” se tornou hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do país. No Hobbiton Movie Set Tours, os pequenos podem se sentir verdadeiros hobbits e tirar muitas fotos nas portas de suas casas pequenas e coloridas.

Faça um tour de barco radical

Uma aventura para adultos e crianças é o barco Shotover Jet, no Rio Shotover, em Queenstown. A atração foi eleita uma das melhores experiências de turismo do mundo pela CNN. Esse passeio de barco está entre as atividades mais famosas da Nova Zelândia e já recebeu mais de três milhões de pessoas desde 1970.

Acompanhe a tosa de ovelhas

Em um tour exclusivo oferecido pela operadora Southern Discoveries, turistas e moradores locais podem participar da temporada anual de tosa de ovelhas, na Mt Nicholas High Country Farm. Lar de quase 30 milhões de ovelhas, a Nova Zelândia tem nos bichinhos uma de suas marcas registradas. A tosa é indicada para aliviar o peso e o calor dos animais durante o verão, e ocorre normalmente na primavera.

Veja baleias em Kaikoura

Whale Watch Kaikoura oferece um encontro com a gigantesca cachalote, o maior predador com dentes do mundo, em seu ambiente natural, durante todo o ano. Além disso, também é possível encontrar com os lobos-marinhos e golfinhos.

Conheça a cultura Maori

O centro cultural e parque termal Te Puia, em Rotorua,  é um programa excelente para as crianças. Lá é possível assistir a performances de canto e dança Maori, experimentar um banquete de comida típica e contemplar um dos gêiseres mais ativos do hemisfério sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade