Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO DO TURISMO entrevista players do setor turístico, entre eles hoteleiros, operadores, e representantes de instituições sobre suas expectativas para o ano que começa. O entrevistado desta vez é Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens.

Da REDAÇÃO

O sétimo entrevistado que falou com o DIÁRIO sobre suas expectativas para esse ano que se inicia e ainda diante de um quadro econômico recessivo, é Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens. O Executivo falou sobre as expectativas de crescimento no primeiro semestre, além de sua participação na Fitur 2017.

DIÁRIO – O senhor pode fazer um prognóstico de como se apresentará o mercado hoteleiro no primeiro semestre e segundo semestre de 2017?


Michael Barkoczy- Fechamos 2015 com um crescimento de 36%, sendo uma composição de 65% de produtos nacionais e 35% em produtos internacionais. Em 2017, a Flytour Viagens tem uma meta aprovada em conselho de um crescimento de 25% com relação a 2016. Vamos trabalhar para crescer em cima dos 35% do ano passado.

O segundo semestre por estatística sempre é um período melhor para as empresas. Somente nos 12 primeiros dias de janeiro tivemos um crescimento de 15% considerando os mesmos dias de janeiro de 2016. Esse já é uma informação de que o primeiro semestre de 2017 será muito bom. Em 2017 o internacional deve melhorar e chegar a 40% do share.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Tendências apontam que com a economia recessiva o turismo internacional (emissivo) pode surpreender, concorda?

Michael Barkoczy– É uma total realidade. Estamos trabalhando para isso. O Brasil está atraente para os estrangeiros. Temos produtos para vários destinos internacionais como Estados Unidos, Europa e Ásia totalizando mais de 4000 pacotes prontos. Estamos presente sempre nas feiras internacionais. Um exemplo é a comercialização do Brasil para compradores internacionais. Estaremos na FITUR 2017 junto a outras operadoras oferecendo nossos produtos para quem quiser comprar e a preços bastante atraentes.

DIÁRIO – Como analisa o mercado de operadoras com o governo Temer (em relação ao mercado nacional) e governo Doria (em relação a São Paulo)?

Michael Barkoczy – O início dos governos sempre devem contar com o apoio das instituições. Creio que é muito cedo para tecer comentários, mas estamos muito otimistas para que as coisas no Brasil melhorem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade