Dez lugares imperdíveis na Riviera Nayarit

Continua depois da publicidade

O destino premium do Pacífico Mexicano encanta quem curte a natureza, o luxo, a história e esportes

Redação do DIÁRIO com agências

Uma viagem pela Riviera Nayarit, considerada o Tesouro do Pacífico Mexicano, proporciona um misto de sensações – do mais alto luxo à riqueza histórica natural, passando por santuários para a prática esportiva. Que tal eleger dez lugares imperdíveis para aproveitar o melhor deste paraíso?

Veja também as mais lidas do DT

1. Isla El Coral, em Compostela: a 3 km da praia de Rincón de Guayabitos, é uma pequena ilha repleta de peixes coloridos e arrecifes de corais perfeitos para o mergulho e snorkel.

Isla El Coral.
Isla El Coral.

2. Sayulita Pueblo Mágico, na Baía de Banderas: é a Es la capital do surfe na Riviera Nayarit, o chamado Pueblo Mágico, hippie chic, cosmopolita e dona de boas vibrações.Sayulita é isso e muito mais. Não à toa é a região mexicana com maior crescimento turístico durante o último ano.

3. Centro Cultural das Fábricas de San Pancho: o espaço deu origem ao povoado considerado a capital cultural da Riviera Nayarit.

Centro Cultural das Fábricas de San Pancho
Centro Cultural das Fábricas de San Pancho

4.La Tovara, em San Blas: Estes canais de água doce coexistem com a natureza em sua máxima expressão. É um dos poucos lugares no mundo que contém quatro grupos de mangue. Também representa um paraíso de aves endêmicas, residentes e migratórias. A palavra Tovara significa “água que nasce entre as pedras”.

5. A ilha de Mexcaltitán, em Santiago Ixcuintla, é famosa por ser o berço da mexicanidade, segundo os historiadores. Nesta região encontra-se a legendária Aztlán, o ponto de partida das tribos Nahuatlacas rumo ao Valle do México, onde foi fundada a grande Tenochtitlán, capital do Império Asteca.

Ilha de Mexcaltitán, em Santiago Ixcuintla
Ilha de Mexcaltitán, em Santiago Ixcuintla

6. Parque Nacional Isla Isabel: Área de Proteção Ambiental onde se pode acampar, avistando muitas fragatas e o pássaro de patas azuis. Pesca, mergulho e caminhadas são as atividades recomendadas. Suas praias, o farol, as ilhotas de Las Monas e sua cratera merecem ser visitados.

Parque Nacional Isla Isabel.
Parque Nacional Isla Isabel.

7. Marina Riviera Nayarit, na Baía de Banderas: considerada a mais moderna e a maior do Pacífico Mexicano, com espaço para abrigar mais de 300 embarcações simultaneamente.

Marina Riviera Nayarit
Marina Riviera Nayarit

8. Buraco 3B “Cola de Ballena”, na Baía de Banderas: Em Punta Mita encontra-se oPacífico Punta Mita, campo de golfe projetado por Jack Nicklaus. O Buraco 3B, conhecido como Colla de Ballena, é considerado o melhor buraco Par 3 já projetado. Recentemente foi eleito como um dos dez melhores Par 3 do mundo pela Revista GQ do Reino Unido, sendo o único localizado em uma ilha natural.

9.Praia Novillero, em Tecuala: esta praia virgem localiza-se ao norte da Riviera Nayarit, a 160 km de San Blas. Tem 90 quilômetros de distância, sendo a mais comprida do México.

Praia Novillero, em Tecuala.
Praia Novillero, em Tecuala.

10. Parque Nacional Islas Marietas: esta Área de Proteção Ambiental converteu-se no ícone da Riviera Nayarit, por seus espetaculares locais como a Praia do Amor ou Praia Escondida e a Praia La Nopalera. No local, além de apreciar aves, se pode praticar snorkel e apreciar os coloridos peixes que ali vivem.

PACOTES

Algumas operadoras brasileiroas oferecem pacotes para o destino mexicano. Algumas sugestões:

FRT OPERADORA: (41) 3232-0101 / www.frtoperadora.com
CVC: (11) 3003-9282 / www.cvc.com.br
MMT GAPNET: (11) 4503-1444 / www.mmtgapnet.com.br
NEW AGE: (11) 3138-4888 / www.newage.tur.br
VIAGENS MASTER: (31) 3505-3655 / www.viagensmaster.com.br
55 DESTINOS: (11) 3469-0755/ www.55destinos.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade