Saint Patrick’s Day: Festival Irlandês na Avenida Paulista no dia 19/03

Continua depois da publicidade

A programação gratuita terá três bandas típicas e uma companhia de dança de tradição irlandesa, a partir das 11h. O evento faz parte da parceria entre o SESI-SP e o Consulado Geral da Irlanda em São Paulo para celebrar o Saint Patrick’s Day, comemorado no dia 17 de março. 

Redação do DIÁRIO com agências

Em ritmo de comemorações do Saint Patrick’s Day, o projeto FIESP/SESI Domingo na Paulista promove um encontro de ritmos da “ilha esmeralda” no palco externo do Centro Cultural Fiesp no próximo domingo, 19 de março, das 11h às 16h.

Veja também as mais lidas do DT

Tocando instrumentos como flauta, violino, bodhrán (semelhante a um tamborim), baixo e violão, as bandas brasileiras apaixonadas pela cultura do país dos trevos Shamrock, The Leprechaun, Ceol e Oran, irão revezar o palco com os dançarinos da Cia Celta Brasil, convidando ao público da Avenida Paulista a conhecer a diversidade da música irlandesa tradicional e contemporânea, que vai desde o celta, ao instrumental (conhecido na Irlanda como jigs e reels); do new age ao folk.

A abertura oficial do festival ainda contará com a presença do Ministro do Treinamento, Habilidades e Inovações da Irlanda, John Halligan; do Embaixador da Irlanda no Brasil, Brian Glynn, e da Cônsul Geral da Irlanda em São Paulo, Sharon Lennon.

SOBRE AS ATRAÇÕES
Ceol
O trio é conhecido por apresentar músicas irlandesas e escocesas tradicionais em formato acústico. Os músicos Ronan Moloney, Chris Kuczynski e Eduardo Gomes lançam mão de toda sua experiência e familiaridade com a cultura irlandesa para juntarem flauta, guitarra, violino, mandolin, whistle e bodhrán em canções.

The Leprechaun
A banda formada em 2011 estreou no mercado com uma proposta de mesclar música tradicional irlandesa com influências do folk, pop e rock norte-americanos. Seus dois álbuns, The Years Are Just Packed e Long Road, trouxeram músicas mais energéticas, expandindo o leque de referências folk.

Oran e Cia Celta Brasil
O quarteto paulistano, cujo nome significa “canção” em celta, representou o Brasil no Interceltique Festival, em Lorient (França) em 2013. A banda acompanhará os dançarinos da Cia Celta Brasil no espetáculo Claddagh Ring, seguido de uma apresentação de Ceili (forma popular de dança folk irlandesa).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade