Good France 2017 é lançado para convidados em São Paulo

Continua depois da publicidade

O Brasil receberá a terceira edição do evento francês – que já é considerado um dos maiores na promoção da gastronomia francesa no mundo. A edição de 2017 será a maior de todas.

Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO

Quem é apaixonado pela gastronomia francesa não pode perder o Goût de France / Good France  Evento que é considerado uma celebração da vivacidade da cozinha francesa. Realizado desde 2015 e em março, em 2017, reunirá 2000 chefs, sendo 108 restaurantes inscritos somente no Brasil. Cada restaurante elaborou sua própria versão de menu francês, usando produtos locais e sazonais.

Veja também as mais lidas do DT

Brieuc Pont, novo Cônsul Geral da França em São Paulo. (Foto: Marcos J. T. Oliveira)
Brieuc Pont, novo Cônsul Geral da França em São Paulo. (Foto: Marcos J. T. Oliveira)

Alguns chefs dos restaurantes franceses na capital paulista estiveram reunidos na residência consular do Consulado Geral da França,o dia 16 de março, para mostrar uma pequena porção do que vem por aí. “É uma honra tê-los todos aqui. Este evento é um sucesso no mundo inteiro e a presença francesa em São Paulo ganha mais força com experiências como essa“, disse Brieuc Pont, cônsul geral da França em São Paulo, ao DIÁRIO. Além de chefs participantes, o evento de apresentação contou com a presença de jornalistas, operadores, empresários franceses e diplomatas acreditados na capital paulista.

Pães que caracterizam uma das especialidades da gastronomia francesa. (Foto: Marcos J. T. Oliveira)
Pães que caracterizam uma das especialidades da gastronomia francesa. (Foto: Marcos J. T. Oliveira)

O EVENTO

Cada menu do GOOD FRANCE valoriza a gastronomia francesa em toda sua diversidade, dando a liberdade para que cada chef combine sua proposta ao seu mercado e a seus produtos de qualidade. O projeto Goût de France / Good France se beneficiará de um plano de comunicação internacional permitindo a todos os chefs participantes valorizar sua culinária, seu savoir-faire, por todo o mundo com o apoio ativo das embaixadas francesas, da Atout France e parceiros de mídia France digital Mundial, TV5 Monde, JC Decaux.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade