5 dicas para abrir uma franquia que associa educação e turismo

Continua depois da publicidade

Especialista da CI – Intercâmbio e Viagem aponta o que é necessário para começar uma franquia envolvendo
educação e turismo

Agências com DT –

O setor de franquias está em constante crescimento, segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising. O faturamento desse segmento, em 2016, foi 8% maior que no ano anterior. Por isso, esse tipo de empresa é uma alternativa para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Entre os setores que obtiveram crescimento, estão o de turismo e de educação. Um ponto que une essas duas áreas é o intercâmbio estudantil, que tem conquistado cada vez mais brasileiros. Segundo dados da Belta, só no estado de São Paulo, a venda de programas desse tipo chegou a 100 mil unidades em um ano. O gerente de Franchising da CI – Intercâmbio e Viagem, Henrique Munhoz, dá algumas dicas para quem pretende abrir uma franquia nesse segmento.

Escolha o melhor formato

Existem diversos modelos de franquias no mercado, por isso, para obter sucesso é preciso escolher a que mais se adequa à situação do futuro franqueado. “Pense no local onde quer abrir, no público que deseja alcançar e no seu estilo de vida. Na CI, por exemplo, temos o modelo home office, que possibilita trabalhar em casa, e tem investimento inicial de apenas R$ 3 mil, que é uma opção interessante”, afirma Munhoz.

Veja também as mais lidas do DT

Conheça os segmentos

Os programas de intercâmbio são a união entre educação e turismo, por isso, para trabalhar nesse segmento, é necessário conhecer um pouco das duas áreas. “O interessado precisa conhecer os tipos de programas disponíveis, os destinos mais procurados e o perfil de cada um. Isso dará mais segurança para o franqueado de garantir um serviço personalizado, que atenda às expectativas do cliente”, comenta.

Além de seguir com os dois segmentos, o franqueado pode criar um serviço ainda mais personalizado e incluir um terceiro setor na franquia, como por exemplo o de esporte. “Na Amaze Sports é possível reunir o estudo, o turismo e também o esporte. Explorar esse terceiro segmento alcança um público especifico, que no primeiro momento pode não se interessar pelo intercâmbio, mas ao possibilitar o cliente participar de campeonatos em outros países, e competir com jogadores do mundo todo, pode ganhar a atenção do desinteressados”, quem acrescenta com essa dica é o diretor da Amaze Sports, Marcio Della Volpe.

Pesquise sobre o tema

“O ideal é que o franqueado se mantenha informado sobre todas as novidades do turismo e da educação e entenda as necessidades ligadas aos programas de intercâmbio, como passagem aérea, visto, seguro de viagem, acomodação e o processo de escolha da escola e do destino onde o intercambista irá estudar, dentre as muitas opções oferecidas”, analisa o gerente.

Busque uma rede consolidada

A grande vantagem das franquias é contar com o suporte de uma marca consolidada, por isso, Munhoz aconselha optar pela rede que oferece a melhor infraestrutura e que é bem vista pelos consumidores. “Na CI, são 28 anos de mercado, presença nacional e internacional, crescimento e investimentos constantes e treinamento e suporte aos funcionários, fatores que passam credibilidade e segurança para o investidor. No final das contas, estas são as qualidades que as pessoas procuram quando pretendem abrir uma franquia”, explica.

Goste de viajar

É importante ter paixão pelo que está vendendo, e alguém que gosta de viajar é mais indicado para dar dicas aos clientes. “O que estamos proporcionando é uma experiência única, que possibilita imersão em uma nova cultura, aprendizado de um idioma, formação diferenciada e a vivência com pessoas de culturas muito diferentes”, completa Henrique Munhoz.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade