5 motivos para viajar para o Texas com crianças

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

No mês das crianças, aproveitamos para destacar experiências no Texas que vão convencer qualquer turista de que esse destino é ideal também para os pequenos. Do norte ao sul do estado, listamos opções que fazem do Texas um lugar ideal para a criançada: há museus, atividades ao ar livre, visita à zoológico com animais em extinção e experiência em um trem de 1920.

Museu especial para crianças

Veja também as mais lidas do DT

O The DoSeum é o único museu da cidade de San Antonio voltado apenas para as crianças, com foco em estimular o aprendizado através de brincadeiras. Instalações interativas permitem que os visitantes explorem sua criatividade. A programação do museu é voltada para crianças de até 10 anos e é composta por programas educacionais interativos, incluindo arte colaborativa, jogos teatrais, oficinas de engenharia, ciência e design. O programa é indicado para toda a família. Informações sobre preços, horários de funcionamento e programações em: www.thedoseum.org.

Esquilos

Os cães-de-pradaria, popularmente conhecidos no Brasil como esquilos, vivem em Lubbock e são uma das principais atrações dessa cidade no norte do Texas. Aberto para visitantes, o Prairie Dog Town foi fundado em 1930 e é super recomendado para as crianças. Basta aparecer no parque com alguma cenoura para ganhar rapidamente dezenas de amigos peludos. No Prairie Dog Town é possível acompanhar essas criaturas entrando e saindo de suas casas, em uma vasta rede de túneis, que fazem barulho o dia todo. Para mais informações, acesse: www.visitlubbock.org/prairie-dog-town-2.

Pegando carona no Expresso Polar

O Texas State Railroad oferece passeios a bordo de um trem de 1920, que percorre uma linda floresta de pinheiros que liga as cidades de Rusk e Palestine. Para as crianças, há passeios temáticos como o Expresso Polar, disponível em novembro e dezembro. Durante esse passeio, a presença do Papai Noel faz toda a família entrar no clima do Natal. Informações em: www.texasstaterr.com/the-polar-express-train-ride.

Aquário

O Children´s Aquarium, em Dallas, foi pensado especialmente para que crianças de todas as idades possam interagir com os animais aquáticos. Parte do que torna esse aquário único para a criançada é que as exibições estão no nível dos olhos delas, além de ser permitido interagir com as mãos em alguns momentos. As crianças podem ver medusas, raias, piranhas, tartarugas, peixes-palhaço, tubarões, entre outras espécies. Mais detalhes sobre o aquário em: www.childrensaquariumfairpark.com.

Descobrindo animais exóticos

O Sharkarosa Wildlife Ranch, zoológico localizado no extremo norte de Dallas, leva os visitantes por um safari no meio de espécies raras, ameaçadas de extinção, como lêmures, ursos marrons sírio, cangurus vermelhos, entre outros. Durante o passeio, as crianças podem aprender sobre a conservação das espécies e conhecê-las de perto. Mais informações em: www.sharkarosa.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade