500 dias para as Olimpíadas Rio 2016: Padilha detalha preparação do setor

Continua depois da publicidade

A partir de terça-feira (24), começa a contagem regressiva de 500 dias para a abertura das Olimpíadas Rio 2016. Enquanto isso, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) acelera suas ações para deixar os aeroportos brasileiros preparados para receber cerca de 3 milhões de passageiros – sendo 400 mil estrangeiros – e as delegações de 205 países que virão ao Rio em 2016 para as olimpíadas e paraolimpíadas.

Para atender essa quantidade de pessoas – o equivalente à população de Salvador (BA), por exemplo – a SAC coordena um plano de ações que envolve instituições públicas e privadas, além das próprias concessionárias dos nove aeroportos envolvidos na operação: Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Juscelino Kubitschek, em Brasília; Confins, em Belo Horizonte; Brigadeiro Eduardo Gomes, em Manaus; e Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

“Não somos marinheiros de primeira viagem. Já testamos nosso planejamento em eventos de grande porte, como a Rio +20, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, afirma o ministro da Aviação, Eliseu Padilha.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o ministro, o objetivo é fazer um trabalho ainda melhor do que foi realizado na Copa do Mundo, quando foram registrados apenas 6,98% dos voos com atraso. “Essa é a prova de que estamos preparados para o trabalho”, avalia.

Planejamento

O plano para as olimpíadas aborda temas como a classificação da forma de controle dos aeroportos envolvidos, prioridades em pousos e decolagens, a utilização das bases aéreas para receber chefes de Estado, entre outros. (Secretaria de Aviação Civil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade