62º Fórum Abav-SP discute papel da entidade junto aos associados

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Cerca de 50 convidados, entre agentes de viagens, dirigentes e imprensa participaram do evento realizado na sede da Abav Nacional, na manhã de terça-feira (19). “A Abav-SP precisa de vocês para se fortalecer e contribuir para a solução de problemas que são comuns a todos”, pontuou o presidente da entidade, Marcos Balsamão, sobre os esforços de aproximação com os associados.

Antes do debate baseado no mote ‘Presidente por um dia’, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, fez uma breve apresentação das conquistas da sua gestão, passando pelo programa ‘Abav Portas Abertas’ e chegando aos preparativos que cercam a 44ª Abav Expo, entre 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Problemas e soluções

A participação livre dos convidados teve a mediação do diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Pedro Morad, diretor da Mundo Color, de Sorocaba, levantou a questão da informalidade e o agenciamento de viagens formal, que funciona em padrões de conformidade. Pediu atenção da entidade para a busca de solução e consenso.

Já Amauri Ferrari Bacos, da Viajar On-Line, a despeito de não ser associado, declarou que, se fosse presidente da entidade, buscaria melhorar a relação entre o agente de viagens e seus fornecedores. Disse que baixaria o preço da anualidade, para aumentar o quadro de associados.

Para Adriano Pereira, diretor da Turix, o cerne da questão está na melhoria da comunicação da entidade – tanto com os associados como com o mercado. Também propôs que os associados novos deveriam receber informações diferenciadas da entidade, incluindo ofertas de capacitações apropriadas às suas necessidades.

Sergio Gastone, diretor da Teg Turismo e Câmbio, lembrou que a entidade, embora não seja partidária, tem papel político relevante. E, nessa condição, pode interceder para a mudança de leis e regulamentações, para proteger o agenciamento de viagens formalizado.

“O evento alcançou seu objetivo maior, que é estreitar a proximidade com o associado, aprender com ele e melhorar o nosso desempenho com base nas questões levantadas”, finalizou Marcos Balsamão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade