ABIH da Paraíba bloqueia reservas da Decolar.com

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO 

Os hotéis associados da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, na Paraíba) decidiram efetuarem o bloqueio do sistema de negócios com o portal Decolar.com a partir desta segunda-feira (01). A medida segue orientação já tomada pelas ABIHs das cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju e Foz do Iguaçu.

O bloqueio ocorre por conta do aumento do comissionamento de 13% para até 22% proposto pela Decolar.com e que teve reação imediata da maioria da rede hoteleira do Brasil. Conforme ata da ABIH-PB, a hotelaria paraibana não é contra a Decolar.com, mas o aumento das comissões “é impraticável” na atuação conjuntura econômica do País e os hotéis “devem tomar as rédeas da situação”.

Veja também as mais lidas do DT

No documento, a diretoria da ABIH-PB destaca a importância da Decolar.com na contratação de diárias junto ao público consumidor, mas discordam do percentual do reajuste do comissionamento desse serviço. “Reconhecemos a importância da plataforma e dos serviços prestados, mas esse aumento afeta diretamente o faturamento da rede hoteleira”, aponta o documento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade