ABMOTÉIS revela balanço do primeiro semestre do setor moteleiro

Continua depois da publicidade

A previsão para 2017 é que o setor movimente R$ 3,8 bilhões, 8,6% a mais que em 2016

REDAÇÃO com agências

A Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) se mostrou otimista ao divulgar o balanço do setor no 1º semestre de 2017. O desempenho do mercado moteleiro vai manter a taxa de 5% de crescimento previsto para este ano. O número de estabelecimentos no país continuará em cinco mil, o que, segundo os especialistas, demonstra fôlego e vigor do empresariado.

Comparado ao ano anterior, o Dia dos Namorados, uma das datas mais importante para o setor, foi 10% melhor para os moteleiros. Esse aumento foi uma das consequências da 3ª edição da Jontex Love Week, que incentiva a comemoração da data não só no dia 12, mas durante toda a semana. Durante a campanha, são ofertados pacotes especiais, sistemas de reservas de suítes e a possibilidade de parcelamento, trazendo mais conveniência e uma experiência agradável aos hóspedes.

A previsão para 2017 é que o setor movimente R$ 3,8 bilhões, 8,6% a mais que em 2016. Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS), declara que esse crescimento é causado pela constante capacidade de reinventar, pela busca de novidades e tendências. “Com isso, atraímos um público que antes não atingíamos e estamos nos mantendo ativos neste atual cenário econômico”, declara. 

Veja também as mais lidas do DT

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras.

Para seguir no segundo semestre do ano, os moteleiros estão apostando no conceito “SPA Urbano”, que oferece opções de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente.

(Felipe Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade