Accor renova seu programa de Consciência Social e Responsabilidade Ambiental

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Com a presença de Arnaud Herrmann, VP Global de Desenvolvimento Sustentável, a Accor Hotels lançou nesta segunda-feira (18) os resultado do seu programa sustentável denominado Planet 21 e apresentou as renovações dos seus compromissos de Consciência Social e Responsabilidade Ambiental para 2020.

“Finalizamos o primeiro ciclo do Planet 21 com excelentes resultados para a região da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Lá plantamos mais de 500 mil mudas em parceria com a ONG Nordesta e devolvemos fauna e flora original à bacia do Rio São Francisco”, afirmou Antonietta Varlese, ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda, de acordo com Antonietta, o grupo alcançou ótimos resultados referentes ao período de 2011 a 2015. Em cinco anos, o grupo entregou dois terços dos 21 objetivos do programa e mais de 90% de seus hotéis entraram e um um trajeto de melhoria contínua.  “O programa envolve ações relacionadas ao bem-estar no local de trabalho, proteção à criança, biodiversidade e gestão de consumo de água e energia”, enumerou Varlese. Em cinco anos, o consumo de água foi reduzido em aproximadamente 9%, o consumo de energia em 5,3% e as emissões de carbono em 6,2.

Planet 21 – 2016-2020

Segundo Arnaud Herrmann, a nova platafaforma do Planet 21 (2016-2020) está estruturada em quatro áreas de ação: hóspedes, parceiros, colaboradores e envolvimento com comunidade. “Foi percebido o aumento do nível de engajamento dos colaboradores, que por sua vez influencia os hóspedes em sua participação“, afirmou Arnaud.

Segundo ele, o novo sistema tem metas mais altas e é mais flexível. “Este novo plano foi denominado Planet 21 in Action e é baseado em uma abordagem mais participativa onde cada hotel estabelecerá seus próprios objetivos e definirá seu próprio plano de ação. Até 2020 a Accor tem como metas diminuir em 30% o desperdício de comida, terá 100% das suas novas construções e reformas de seus hotéis (próprios e administrados) com baixa emissão de carbono e como meta termos 1.000 hortas urbanas em nossos hotéis”, enumerou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade