AccorHotels apoia Casa Geração, escola de moda da periferia do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Alunos da Casa Geração irão administrar o Workshop de Upcycling
durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce
no Centro Cultural Banco do Brasil

Agências com edição do DIÁRIO –

Os estudantes da Casa Geração, ONG apoiada pela Solidarity AccorHotels que oferece formação completa em moda para jovens da periferia do Rio de Janeiro, irão administrar um workshop de Upcycling, processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.

O encontro será realizado durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce no Centro Cultural Banco do Brasil para 40 pessoas, incluindo alunos de 2017 da organização.

Parceria

A Solidarity AccorHotels, braço filantrópico do Grupo, investiu no ano passado o valor de 11.900 euros no projeto da Casa Geração. Criado pela associação franco-brasileira ModaFusion com o objetivo de identificar o potencial criativo das grandes periferias e promover a integração social e a inserção profissional por meio da educação, a escola de moda já revelou talentos das periferias cariocas para o mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Temos o exemplo na produção do catálogo da coleção de bikini da marca francesa Alma de Onda feita pelo aluno Rodrigo Severiano com a aluna Valeska Mitrano, que foi uma das modelos.

Brilho

O projeto foi idealizado no morro do Vidigal e já teve momentos de destaque, como a participação de coleções dos jovens no São Paulo Fashion Week de 2016 e a participação no livro Fé Bloom da autora holandesa Lidewij Edelkoort, considerada pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes do mundo da moda e uma das mais relevantes no setor do design.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade