AccorHotels compra bandeiras Fairmont, Raffles e Swissôtel

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A francesa AccorHotels anunciou nesta quinta-feira (10) a aquisição da FRHI Holdings Ltd, detentora das marcas Fairmont, Raffles, and Swissôtel. “Esta é uma incrível oportunidade de adquirir três marcas de prestígio – Farimont, Raffles e Swissôtel para o nosso portfólio e um grande passo para a AccorHotels”, disse Sébastien Bazin, CEO e chairman da AccorHotels.

A FRHI possui 155 hotéis e resorts (dos quais 40 estão em fase de desenvolvimento), e mais de 56 mil quartos (dos quais 13 mil estão em fase de desenvolvimento). A empresa tem hotéis e resorts distribuídos em 34 países pelos 5 continentes, com 42 propriedades na América do Norte, 2 na América do Sul, 26 na Europa, 17 na África/Oriente médio e 28 na Ásia/Oceania.

Veja também as mais lidas do DT

AccorHotels tem como objetivo gerar cerca de € 65 milhões de receita e sinergia de custos, graças à combinação das marcas, maximização de ganhos dos hotéis, melhora da eficiência do marketing, iniciativas em canais de vendas e distribuições e a otimização do suporte de custos.

O acordo com o Qatar Investment Authority e a Kingdom Company of Saudi Arabia, que possibilitou a transação, proporciona o pagamento de €768 milhões (no valor do câmbio atual) e a emissão de 46.7 milhões de ações da AccorHotels. A transação deixará a QIA e a KHC com 10,5% e 5,8%, respectivamente, referente as ações de capital da AccorHotels. Dois representantes das empresas serão indicados para fazer parte da mesa de diretores da AccorHotels.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade