AccorHotels e Cacau Show apoiam maior mural do mundo feito por Eduardo Kobra

Continua depois da publicidade

Com aproximadamente seis mil metros quadrados, a obra no muro da Cacau Show retrata origem da fruta base do chocolate

Por Felipe Lima (REDAÇÃO DO DIÁRIO) –

História, cor, chocolate e sentimento são alguns dos ingredientes adicionados no maior mural do mundo. Na manhã desta quarta-feira (5), cerca de 40 estudantes da ONG Unibes, organização apoiada pelo projeto Solidarity AccorHotels, puderam apreciar a obra de arte localizada no quilômetro 35 da Rodovia Castelo Branco, no muro da fábrica de chocolate Cacau Show. Na ocasião, os jovens conversaram com o artista responsável pela obra, Eduardo Kobra, e conheceram um pouco da fábrica.

Kobra e sua equipe demoraram três meses para desenvolverem seu mural com 5.742 metros quadrados. A arte, baseada na fotografia de Lailson Santos, retrata a origem do cacau brasileiro. “Esta obra é baseada em uma foto real de um trabalhador da região da Amazônia, um indígena. Então fiz uma releitura a partir dessa cena”, afirmou o muralista Kobra.

Conhecido como o maior mural do mundo, a obra tem exatamente 5.742 metros quadrados (Foto: Felipe Lima)
Conhecido como o maior mural do mundo, a obra tem exatamente 5.742 metros quadrados (Foto: Felipe Lima)

Segundo o artista, um dos seus principais desafios para a entrega do resultado final foi trabalhar em um espaço que totaliza quase 6 mil metros quadrados. “Hoje, nos meus trabalhos, o mais complicado é organizar material e manter a questão da perspectiva, já que esse trabalho foi criado para ser apreciado por quem passa pela rodovia”, declarou.                                     

Veja também as mais lidas do DT

Durante a realização deste mural, Eduardo Kobra e toda a sua equipe ficaram hospedados no Adagio Alphaville ApartHotel. Segundo o gerente geral, Cristian Ynonye, através da parceria que houve entre o hotel, a Cacau Show e o Kobra, foi possível transmitir o principal conceito da Adagio. “É um projeto que teve uma visibilidade muito grande com a equipe do Kobra e consegue mostrar sobre o conceito da marca, que dá o amparo necessário para os hóspedes que moram provisoriamente por três, quatro meses, como foi o caso do artista”, concluiu.

A obra ainda não tem previsão para inauguração oficial.

Próximos trabalhos

Após terminar o maior mural do mundo, Eduardo Kobra afirma que realizará trabalhos na Noruega, França e Inglaterra. Mais para frente, o artista viajará para a Índia, onde pintará um painel em Mumbai. “Estou com uma sequência grande de trabalhos no exterior. Então, praticamente, um dos únicos trabalhos que realizei no Brasil este ano é esse aqui”, explicou.

Durante o trabalho, Eduardo Kobra e a sua equipe estiveram hospedados no Adagio Alphaville ApartHotel (Foto: Felipe Lima)
Durante o trabalho, Eduardo Kobra e a sua equipe estiveram hospedados no Adagio Alphaville ApartHotel (Foto: Felipe Lima)

Solidarity AccorHotels

O programa Solidarity AccorHotels apoia projetos de capacitação e inserção no mercado de trabalho. Entre os anos de 2016 e 2017, mais de 500 pessoas já foram capacitadas. “O projeto já apóia nove projetos na América do Sul, sendo sete no Brasil e dois no Peru”, como afirma a VP de Responsabilidade Social Corporativa Accorhotels América do Sul, Antonietta Varlese.

                                                                                                                                                                                                                 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade