Ibis Styles Faria Lima (SP) recebe arte urbana de Eduardo Kobra

Continua depois da publicidade

(Marcos Vinícius Sokabe, REDAÇÃO DO DIÁRIO)

Na manhã desta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo, em especial a Avenida Faria Lima, ganhou cores ao ser inaugurado o mural de Eduardo Kobra no hotel Ibis Styles Faria Lima do grupo AccorHotels. O projeto procura rediscutir o modelo de metrópole que queremos, incluindo a temática da mobilidade urbana e ocupação de espaços públicos, sendo representado pela gravura de um ciclista, símbolo das recentes mudanças no transporte implantadas na cidade. “Sempre foi um pensamento meu: não usar os muros somente para estética, mas também transmitir alguma mensagem política” – relata o artista plástico Kobra ao DIÁRIO. Com 60 metros de altura por 13 de largura, o mural pode ser visto de longe, com grande impacto estético.

A intervenção artística celebra o momento positivo da AccorHotels, já que o grupo hoteleiro lidera em número de hotéis em cidades brasileiras – (100 hotéis) e 40 só em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

“Nós achamos que temos uma responsabilidade como grupo AccorHotels. Pensamos que nossos edifícios possam ser aproveitados como street house, locais para grafite e intervenções artísticas. Estamos pensando, em cada novo hotel que abrimos, como integrá-lo mais a cidade, ao bairro em que estamos, tornar-se aceitável à comunidade local.” – diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do SuL, ao DIÁRIO.

Kobra, ao lado de Patrick Mendes (CEO da Accor) e Frank Pruvost (diretor de desenvolvimento da marca Ibis
Kobra, ao lado de Patrick Mendes (CEO da Accor) e Frank Pruvost (diretor de desenvolvimento da marca Ibis)

Aproximação com Kobra

Patrick Mendes, CEO e entusiasta da intervenção, disse que gosta muito do trabalho mural de Kobra e que já o conhecia. “Um dia nos conhecemos em um evento. Disse a ele que tínhamos grandes superfícies disponíveis e ele teve interesse. A escolha pela Faria Lima foi ótima pois o Ibis Styles tem uma localização e uma visibilidade muito boa”, completou.
Antonietta VArlese (VP de Marketing Corporativo), Kobra, Roberta Vernália (VP marketing América do Sul) e Franck Pruvost (diretor das marcas Ibis)
Antonietta VArlese (VP de Marketing Corporativo), Kobra, Roberta Vernália (VP marketing América do Sul) e Franck Pruvost (diretor das marcas Ibis)

 

Sem Interferência

Patick adiantou ao DT que o  único quesito  que a Accor interferiu na composição do trabalho de Kobra foi a temática. A ideia, o conceito e a criação artística foi toda dele”, reforçou.
O CEO da Accor também adiantou que tem ideia em fazer outras intervenções desse tipo em outras unidades utilizando as fachadas dos empreendimentos. Não revelou quais.
A AccorHotels conta com 248 hotéis na América do Sul e mais de 40 mil apartamentos no Brasil, enquanto Kobra, muralista internacional, acumula quase 20 anos de carreira e diversas obras espalhadas pelas ruas e esquinas do mundo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade