Ações brilhantes: Costão do Santinho realiza Viagem do Bem

Continua depois da publicidade

Projeto pioneiro gera recursos para projeto social por meio de doações de parte de diárias.

Agências com Edição do DIÁRIO

Provocar o jovem brasileiro e mostrar a ele que é possível compreender o seu papel como cidadão, além de estimulá-lo a atuar na resolução dos problemas sociais. Não apenas como observador, mas sim, como crítico e agente de mudança. Este é o objetivo da organização social (OSCIP) Gaia+. Uma das formas de tornar possível seu ideal é o Viagem do Bem, projeto no qual empresas do setor turístico destinam recursos para a ação. O Costão do Santinho Resort é o grande pioneiro e irá beneficiar quase 600 alunos em escolas públicas dos Ingleses – bairro onde o complexo está localizado, em Florianópolis.

Veja também as mais lidas do DT

Quem se hospedar no resort de 2 a 4 de setembro, além de aproveitar o conforto do complexo e as belezas naturais da Praia do Santinho, contribuirá para o Viagem do Bem. “Nossa expectativa é que seja o primeiro de muitos projetos sociais. Na semana que o pacote entrou em nosso site, tivemos duas compras sem termos lançado veiculação na mídia”, comemora o diretor comercial adjunto do resort, Rafael Pires.

Os hóspedes do Costão do Santinho têm a sua disposição o sistema VIP Inclusive, com alimentação e bebidas inclusos nos pacotes. Considerado um dos maiores resorts de praia do Brasil, oferece seis restaurantes, um complexo aquático com piscinas aquecidas, academia, complexo esportivo, campo de golfe, recreação infantil, trilhas ecológicas, sandboard, parede de escalada, arco e flecha, sauna seca e úmida e o Costão SPA.

Conheça as atividades nas escolas – Com os recursos das diárias do Viagem do Bem, o Gaia+ desenvolverá atividades nas escolas municipais Intendente Ericomedes da Silva e Maria Tomázia Coelho nos arredores do empreendimento. Durante o segundo semestre de 2016, jovens do 6º ao 9º ano, com idade entre 11 a 15 anos, levantarão dados da sua região como coleta seletiva de lixo, saneamento básico e consumo sustentável. Em seguida, debaterão o assunto e criarão ações para resolver os desafios atuais junto a autoridades do município.

“Os jovens têm muita energia e devemos canalizar essa força para uma transformação positiva. Eles conhecem a própria realidade e podem contribuir com ideias inovadoras e soluções práticas para melhorar a qualidade de vida do bairro onde vivem.” – destacou o fundador e diretor geral da Gaia+, Eduardo Pacífico. De acordo com a supervisora da Escola Básica Municipal Intendente Ericomedes da Silva, Denise Corrêa, a expectativa é mobilizar os alunos para uma conscientização social na consolidação de uma educação colaborativa, ética e cidadã.

Para a professora no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE-UFG) e fundadora da Gaia+, Flávia Pereira Lima, “envolver os alunos na identificação e resolução de problemas ambientais locais é uma forma de despertar a curiosidade e a vontade de estudar, promovendo uma aprendizagem ativa e maior integração entre escola e comunidade”.

Gaia+ –  A Gaia+ é uma OSCIP (Organização Social) com sede em Piracicaba-SP que atua na área de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia. Sua missão é possibilitar que as pessoas atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e da integração entre o corpo e mente para construírem um mundo melhor. A Gaia+ faz parte do Grupo Gaia – um conjunto de empresas que atua no ramo financeiro, imobiliário, educacional, esportivo e do agronegócio.

Mais informações: https://costao.com.br/pacotes/viagem-do-bem

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade