Aéreas e Aeroportos já investiram US$ 33 bilhões em TI este ano

Continua depois da publicidade

À medida que investimento em TI aumenta, tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos concordam que a prioridade número um para seus investimentos é a segurança cibernética

Agências com Edição do DIÁRIO

As companhias aéreas e os aeroportos gastaram quase US $ 33 bilhões em TI este ano, de acordo com o relatório SITA 2017 Air Transport IT Trends Insights.

A pesquisa da SITA sobre companhias aéreas e aeroportos do mundo mostra que o investimento em TI continua forte. O gasto das companhias aéreas como porcentagem da receita aumentará para um valor estimado de 3,30% ou US $ 24,3 bilhões em 2017. Para os aeroportos, o aumento é de 5,05% esperado para este ano ou US $ 8,43 bilhões. Olhando para 2018, mais de 70% das companhias aéreas e 88% dos aeroportos esperam que o gasto em TI aumente ou permaneça nos mesmos níveis atuais.

Veja também as mais lidas do DT

À medida que investimento em TI aumenta, tanto as companhias aéreas quanto os aeroportos concordam que a prioridade número um para seus investimentos é a segurança cibernética. Quase todos – 95% das companhias aéreas e 96% dos aeroportos – planejam investir em grandes programas ou P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), com iniciativas de segurança cibernética nos próximos três anos. Isso mostra o alinhamento em toda a indústria sobre a importância de investir nesta área.

Ataques Cibernéticos

“O setor de transporte aéreo está passando pela transformação digital e focando sua atenção na proteção dos negócios e dos passageiros, tornando-o mais eficiente para melhorar a experiência do passageiro. Os ataques cibernéticos são uma ameaça muito real na indústria de transporte aéreo, de modo que a construção de defesas sólidas é essencial. Os serviços em nuvem oferecem eficiências importantes que desempenham um papel fundamental na redução de custos”, afirma Ilya Gutlin, presidente de soluções de viagem da SITA.

 

Nos aeroportos, os processos de autoatendimento no check-in, o despacho de bagagem e o embarque são cada vez mais populares entre os passageiros e, segundo a SITA 89% dos aeroportos estão investindo nesses processos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade