Aeroporto de Florianópolis completa 40 anos neste domingo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC) completa 40 anos de operações no próximo domingo (14). Com um volume superior a 3,6 milhões de passageiros por ano, é o 14º terminal mais movimentado do país e um dos que mais recebem voos internacionais fretados durante a temporada de verão. A maioria dos turistas estrangeiros vêm dos países vizinhos, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Quatro companhias aéreas – Azul, Avianca, Gol e Latam – operam uma média de 100 voos diários, que ligam a capital catarinense a vários destinos nacionais, como São Paulo (SP); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e cidade de Chapecó, naquele estado. Além dos destinos nacionais, o aeroporto tem dois voos diários entre para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

Veja também as mais lidas do DT

Com 9,4 mil m² de área, a localização e as condições climáticas, em conjunto com os equipamentos de auxílio à navegação aérea, conferem ao aeroporto o maior índice de operacionalidade da região Sul do país. Isso faz com que o terminal catarinense seja escolhido como aeroporto de alternância por pilotos que fazem planos de voos para os demais estados da região Sul, quando há condições desfavoráveis climáticas em outras pistas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade