Aeroporto de Joinville completa 44 anos de operações neste sábado

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), completa, neste sábado (23), 44 anos de operações. Para comemorar a data, a Infraero disponibilizou, em frente ao aeroporto, a placa de inauguração do primeiro terminal de passageiros da cidade, que na época chamava-se Terminal de Passageiros do Cubatão. No fim da década de 1990, a estrutura foi demolida para dar lugar ao novo aeroporto.

“A placa de inauguração, incrustada em uma pedra, ficou esquecida com as obras do novo terminal de passageiros, e, quando encontrada, foi armazenada em uma área interna do aeroporto”, disse o superintendente Rones Rubens Heidemann. “A instalação dessa placa na área externa do terminal valoriza a história da cidade e da aviação no estado de Santa Catarina”.

Veja também as mais lidas do DT

Os passageiros que chegam a Joinville encontram um aeroporto com 4 mil m² e capacidade para atender até 800 mil usuários por ano. São 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade. O terminal dispõe ainda de restaurantes, cafeterias, bombonière, lanchonetes – incluindo a marca “Lanche Popular”-, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, agências de turismo, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.

O nome, Lauro Carneiro de Loyola, foi dado em homenagem ao empresário e político que, durante sua carreira, foi Cônsul da Bélgica em Joinville e, por quatro vezes, eleito deputado federal por Santa Catarina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade