Aeroporto de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, completa 62 anos de operação

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A busca dos fiéis por milagres do padre Cícero Romão Batista movimenta o Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) praticamente durante todo o ano. São devotos de várias partes do país que passam pelo terminal para participar de procissões na centenária cidade, considerada o maior centro de romarias do estado. Os turistas chegam também para outras datas religiosas, como no próximo dia 15, quando se celebra a padroeira Nossa Senhora das Dores. Neste dia, o aeroporto completa 62 anos de operação.

Na sala de embarque, a imagem do sacerdote reverência a religiosidade dos devotos. Além do turismo religioso, destacam-se também o de negócio e o ecológico. A localização estratégica do terminal representa um importante equipamento para o desenvolvimento econômico e a mobilidade da população para várias áreas da região do Cariri, não só para o Sul e Centro Sul do Ceará, mas também outros estados.  Atende ainda a população do noroeste de Pernambuco, do alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.

Veja também as mais lidas do DT

Somente no ano passado foram mais de 440 mil pessoas que passaram pelo terminal, que conta com uma capacidade anual para 800 mil passageiros. A média diária é de 14 pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (GOL, Avianca e Azul).

Em mais de seis décadas de operação, somente em 2012 o aeroporto passou a integrar a Rede Infraero. Nas mãos da estatal, o terminal vem passando por obras, como reformas da sala de embarque e desembarque.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade