Aeroporto Internacional de Boa Vista completa 44 anos

Continua depois da publicidade

Terminal aeroportuário é importante ponto de conexão com países do continente sulamericano como Guiana e Venezuela. Aeroporto foi inaugurado em 1980.

Redação do DIÁRIO com agências

Um dos aeroportos mais movimentados na década de 1980 no Brasil foi o de Boa Vista (RR). O Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede chegou a receber uma média de 400 pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte diariamente. Em 1998, o terminal foi reformado e em 2009 foram implementadas novos elevadores, escadas rolantes, duas pontes de embarque e melhorias na arquitetura.

Veja também as mais lidas do DT

O aeroporto é a forma mais rápida de acesso à Boa Vista, facilitando o comércio na Região Norte e também aproximando o Brasil de destinos internacionais como Caribe, Guiana e Venezuela, pelo fato de a cidade estar no estado mais ao Norte do País”, disse Carlos Augusto Santos de Andrade, superintendente do aeroporto.

O terminal de passageiros conta com 4.798 m² e a pista de pousos e decolagens com 2.700 metros de comprimento por 45 metros de largura. Com capacidade para receber 1,4 milhão de passageiros por ano, em 2016 foram registrados 291.163 embarques e desembarques. O nome é uma homenagem ao piloto de aeronaves pioneiro no então Território Federal de Rio Branco durante a década de 1950..

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade