Número de hóspedes do Airbnb cresce no Carnaval e gera renda para anfitriões

Continua depois da publicidade

Em meio à crise econômica, o aluguel por temporada pode ser uma chance de renda extra para moradores de destinos carnavalescos neste verão. Com mais pessoas em busca de opções baratas de viagem, muitos anfitriões vão usar os espaços disponíveis para ajudar a complementar o orçamento e até pagar os próprios custos de moradia – no Airbnb, já chegam a 18% os hosts que usam a renda extra obtida com o aluguel por temporada para manter a própria casa. No Brasil, a renda anual média de um anfitrião da plataforma é de cerca de R$ 5,5 mil.

Alguns Carnavais têm despontado no país nos últimos anos e crescido bastante, como é o caso de São Paulo. Projeções mostram que o Airbnb deve registrar um aumento de 187% no número de hóspedes na capital paulista no período. O crescimento só não é maior do que em Ouro Preto, onde a plataforma pretende hospedar 300% mais pessoas do que no ano anterior. Rio, Recife e Salvador também devem registrar um grande aumento, com um crescimento de 66%, 97% e 50% respectivamente com relação ao mesmo feriado em 2016.

Como funciona?

A maneira colaborativa como o Airbnb funciona estimula a satisfação do hóspede, já que disponibiliza as mais diversas informações sobre o local e o anfitrião, assim como avaliações anteriores sobre as acomodações e também sobre os hóspedes. O cadastro na plataforma exige uma série de dados das duas partes – hóspede e anfitrião – de maneira a reforçar a segurança durante a hospedagem.

Veja também as mais lidas do DT

Como tendência consolidada, o crescimento de destinos de Carnaval envolve-se não somente com um momento de recessão econômica, mas, segundo especialistas em economia colaborativa e funcionários da empresa, com a experiência proporcionada pela plataforma, de viver como um local, seguindo costumes e a cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade