Airton Ortiz lança livro de crônicas sobre Nova York

Continua depois da publicidade

(Agências com edição do DT)

Sempre interessado em conhecer de perto a vida dos cidadãos de outros países, Airton Ortiz – que já passou pela Grécia e pela França –aventura-se agora pela grande maçã, onde decidiu viver durante uma temporada para desbravar as sutilezas da cidade e da população local. O resultado dessa viagem é o livro Nova York, uma coletânea de crônicas lançada pela Benvirá, selo editorial de ficção e não ficção da Editora Saraiva.

Ortiz explorou não apenas a Nova York dos turistas – com a Estátua da Liberdade, a Broadway e o Central Park –, mas também a Nova York de seus moradores, tanto os ricaços do Upper East Side como os descolados do Greenwich Village.

Veja também as mais lidas do DT

O autor quis morar na cidade para ter a experiência e a sensação de viver como um cidadão local e compartilhar isso com os leitores por meio das crônicas. “Escolhi a forma de crônica por achar a linguagem mais adequada para narrar fatos pontuais da minha interatividade com o local. Espero que, ao final da leitura, cada um saia com a sensação de ter morado comigo nessa cidade”, diz Ortiz.

Este título é ideal para quem quer conhecer Nova York além dos tradicionais roteiros oferecidos pelos guias de viagem. Este é o terceiro volume da série “Aventuras pelo mundo”, composta pelos títulos Atenas e Paris.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade